app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes

Jacozinho e Marta relembram encontro com Maradona

Ídolo azulino lamentou muito a passagem do amigo e exalta gratidão; Marta chama Diego de “um dos Deuses da bola”

Por Rafael Reis e Daniel de Oliveira | Edição do dia 26/11/2020 - Matéria atualizada em 26/11/2020 às 04h00

O mundo do futebol ficou de luto na tarde desta quarta (25). Maior ídolo do futebol argentino, Maradona sofreu um mal súbito enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro. Personalidades de todo o mundo do futebol prestaram suas homenagens e em Alagoas dois nomes se destacaram.

Jacozinho, ídolo do CSA nos anos 1980, foi um deles. O ex-jogador teve o episódio mais marcante de sua carreira em 1985, em um amistoso para marcar a volta de Zico ao Flamengo. O Galinho juntou craques do futebol, entre eles, Dom Diego e Jacozinho. 

Durante o jogo, Maradona deu belo passe para Jacozinho que marcou. A partir dali, o jogador azulino se apresentava ao mundo.

Com a morte do amigo, Jacozinho, em contato com a Gazeta de Alagoas, relembrou de um dos maiores personagens de sua vida e lamentou que escolhas do craque argentino possam tê-lo prejudicado.

“O mundo inteiro hoje tomou um choque com essa notícia, principalmente minha pessoa. Porque hoje sou conhecido mundialmente por conta daquele jogo com o Zico. Na minha vida agradeço primeiro a Deus, em segundo Zico e Maradona. O futebol tem esse lado ruim, orgias, drogas. Graças ao Márcio Canuto eu pude me livrar disso, entrei para a igreja. Uma pena que esse meu grande amigo não foi para esse lado. O futebol pode mudar a vida de muita gente para o bem, mas também pode mudar para o mal, como foi o caso do Diego”, disse o ex-jogador e hoje auxiliar técnico do CSA.

Outra grande personalidade do futebol alagoano e mundial a prestar homenagens foi Marta. A jogadora, considerada seis vezes melhor do mundo, postou em suas redes sociais uma foto com o craque argentino, onde o trata como “um dos deuses da bola”.

“Arrasada, triste, chocada… Perdemos um dos Deuses da Bola, uma lenda histórica, e de âmbito mundial, que inspirou a todos nós, profissionais da bola, com sua magia e amor único na forma/maneira como ele tratava a bola! Gratidão por ter a honra de ter conhecido você. Meu rei, Hermano”, disse Marta.

CSA E CRB

Nas redes sociais, CSA e CRB também prestaram condolências. O time marujo lembrou o encontro de Jacozinho e Maradona antes de manifestar suas condolências.

“Um dos ídolos do Azulão, Jacozinho, teve a honra de jogar com o jogador. Na partida de comemoração à volta de Zico ao Flamengo, Jacozinho marcou um gol em um passe que recebeu de Maradona. Desejamos forças aos familiares e amigos. Descanse em paz”, relembra a postagem, com carinho.

O Galo, ao lamentar a perda, colocou a admiração por Diego Maradona acima da rivalidade gigantesca entre Brasil e Argentina. “Nem a rivalidade é capaz de diminuir o respeito e admiração dos brasileiros por esse ícone do esporte. Maradona sempre será lembrado por sua magia, ousadia e personalidade incomum demonstrada dentro dos campos”, exalta o Galo.

O Murici foi mais um clube alagoano a externar seus pêsames através do Instagram, além da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Mais matérias
desta edição