app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 24 de novembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Operário. Partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Em confronto direto pelo G-4, CSA encara a Ponte no Rei Pelé

Azulão tentará terceiro triunfo seguido na Série B para encostar no grupo de acesso e ultrapassar seu adversário deste sábado (28)

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 28/11/2020 - Matéria atualizada em 28/11/2020 às 04h00

Na tarde deste sábado (28), às 16h, o CSA entra em campo em mais um jogo importante nesta Série B. O Azulão recebe a Ponte Preta no Rei Pelé e busca três pontos para diminuir a diferença para o G-4. Já a Macaca irá tentar sair de Maceió com um resultado positivo para não ser ultrapassado na tabela pelo time marujo. A partida é válida pela 24ª rodada.

Com os triunfos conquistados em Mato Grosso contra o Cuiabá, e em casa, frente ao Operário – ambos por 1 a 0 – , o Azulão tem a chance de conquistar nove pontos em sequência, sendo seis contra dois adversários diretos na luta pela Série A. Em caso de vitória, a equipe maruja chegará aos 37 pontos, o mesmo número que o Juventude, último da zona de acesso, soma hoje. O time azulino ocupa a 8ª posição, com 34 pontos.

A vitória dentro de casa contra o lanterna Oeste na rodada passada por 1 a 0 marcou o quinto jogo da sequência invicta que vive hoje a Macaca. Se vencer, os paulistas somarão 39 pontos e podem entrar no grupo dos quatro primeiros. Com 36 pontos, o time de Campinas está uma posição acima do Azulão, no 7º lugar.

CSA

O duelo contra a Ponte Preta será o segundo jogo de uma sequência de quatro no Rei Pelé, além de ser um confronto direto pelo G-4. Se vencer, o Azulão pode conquistar seu terceiro triunfo consecutivo na competição, além de ultrapassar o seu adversário deste sábado (28). Mas, o CSA enfrentará alguns problemas para o jogo.

Com uma baixa importante confirmada e outra possível, o técnico Mozart terá uma grande dor de cabeça para montar a equipe que vai a campo. O atacante Rodrigo Pimpão foi expulso na última terça e não joga. Já o meia Andrigo saiu sentindo um desconforto muscular no jogo passado e é dúvida.

A novidade da semana foi a contratação de Gabriel, anunciado na última quarta (25) e que já foi regularizado, ficando à disposição para enfrentar a Ponte.

Os onze iniciais prováveis do CSA são: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Pedro Júnior, Paulo Sérgio e Rone (Andrigo).

PONTE PRETA

O principal aliado dos visitantes para o jogo com o time marujo é o histórico do confronto entre ambos. Em seis jogos pelas Séries A e B, são quatro vitórias da Macaca e nenhuma do Azulão.

Assim como os azulinos, a Ponte terá desfalques importantes. O lateral direito Apodi (ex-CSA) não viajou com a equipe, com lesão na coxa direita. Na esquerda, Lazaroni tomou o terceiro cartão amarelo e também não joga.

A provável escalação da Macaca é: Ygor Vinhas, Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Ernandes (Yuri); Barreto, Dawhan, Neto Moura (Pato ou Luan Dias); Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição