Nesta terça-feira (1º), CRB e CSA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h15, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes ainda sonham com o acesso à primeira divisão. Contudo, encontram-se em situação diferente na competição nacional. No momento, o Galo ocupa a décima primeira colocação, com 32 pontos, enquanto o Azulão está na sexta posição, com 37 pontos.
CRB
O Galo vive um momento tenso na competição. Sob o comando do treinador Ramon Menezes, o clube estava até acompanhando a turma da frente, mas perdeu duas seguidas, para o Brasil de Pelotas e o Vitória, por 2 a 1, e agora está no meio da tabela.
Para a partida contra o rival, o CRB continua sem contar com o centroavante Daniel Amorim, machucado, e o goleiro Victor Souza, que passou por uma cirurgia no dedo indicador da mão direita e não deve jogar mais nesta Série B. Além desses, o lateral esquerdo Igor sofreu uma torção no tornozelo e não enfrentou o Vitória, sendo outro que será reavaliado pelos médicos.
Destaque do time, o meia Diego Torres não fez um bom jogo em Salvador e deixou o campo no intervalo. O CRB, porém, não informou se ele sentiu alguma lesão, mas deve ir para o jogo.
Uma possível escalação do CRB tem: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Moacir, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri e Pablo Dyego.
CSA
O Azulão vem de grande resultado jogando sob os seus domínios. No sábado (28), venceu a Macaca de virada, por 2 a 1, alcançando uma sequência de três vitórias consecutivas.
Para este clássico, a baixa certa é o artilheiro Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta. Contudo, quem volta é o atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão contra a Ponte.
Uma possível escalação do CSA para o clássico tem: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Gabriel (Nadson); Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.
XÔ, Z-4!
CRB e CSA chegaram ao segundo turno do Brasileiro muito próximos. O Azulão tem cinco pontos a mais e está em sexto na Série B, com 37 pontos. O Galo é o décimo primeiro, com 32. Os rivais de Alagoas voltam a se enfrentar e hoje têm como primeiro objetivo chegar a 45 pontos e garantir a permanência.
De acordo com o site Chances de Gol, o risco de queda do CRB é de 1,1%, e o do CSA é quase 0 %.
CAMINHOS CRUZADOS
A noite desta terça-feira (1º) guarda fortes emoções para os torcedores de CRB e CSA. Nas quatro partidas disputadas até agora na temporada, o Alvirrubro leva vantagem: são duas vitórias regatianas, uma azulina e um empate, com quatro gols marcados pelo Galo e dois pelo Azulão. De quebra, o CRB conquistou o Campeonato Alagoano em cima do rival.
O grande embate entre os dois arquirrivais foi disputado pela grande final do Estadual de 2020. E o Galo levou a melhor. Com um gol do lateral esquerdo Igor, o CRB venceu a decisão e comemorou o seu 31º título do Alagoano.
ARBITRAGEM
O árbitro para esta partida será Daniel Nobre Bins (CBF). Ele terá como assistentes Lúcio Beiersdorf Flor (CBF) e André da Silva Bitencourt (CBF). O trio é do Rio Grande do Sul. Jonata de Sousa Gouveia (CBF) será o quarto árbitro. E George Alves Feitosa (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.