O PSG garantiu a primeira colocação no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada inapelável sobre Istanbul Basaksehir: 5 a 1. O jogo, que aconteceria na terça-feira (8) no Parque dos Príncipes, terminou nesta quarta (9), em virtude da acusação de racismo contra o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu.
Neymar, um dos símbolos ao liderar a paralisação na véspera, foi o grande nome da noite, com três gols. Mbappé fez outros dois, e Topal descontou.
A ocasião pedia, e PSG e Istanbul Basaksehir dedicaram o pré-jogo ao combate ao racismo. Os jogadores vestiram uma camisa com os dizeres “Não ao racismo”, enquanto bandeirões nas arquibancadas do Parque dos Príncipes diziam o mesmo. Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times ainda ajoelharam no gramado e ergueram o braço em mais um gesto de protesto, durante o hino da Liga dos Campeões.
COMO FICOU
O PSG fechou sua participação na chave com os mesmos 12 pontos do RB Leipzig, mas com vantagem no confronto direto graças ao gol fora de casa marcado na Alemanha. O primeiro lugar dá o direito de, em tese, ter um duelo mais fácil nas oitavas de final, escapando de pedreiras como Liverpool, Bayern, Manchester City, Juventus e Chelsea, entre outros.