app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Lewis Hamilton testou negativo para coronavírus e volta a correr na F1, no GP de Abu Dhabi

F1: Hamilton testa negativo para Covid

Ele poderá retornar ao cockpit de sua Mercedes para a última etapa da temporada 2020, neste fim de semana, em Abu Dhabi

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 11/12/2020 - Matéria atualizada em 11/12/2020 às 04h00

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton testou negativo para coronavírus e poderá retornar ao cockpit de sua Mercedes para a última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, neste fim de semana, em Abu Dhabi. O inglês havia perdido a última prova, em Sakhir, após apresentar resultado positivo para Covid-19. Com o retorno de Hamilton à Mercedes, o também inglês George Russell, que havia sido seu substituto, voltará para a Williams.

Logo depois do GP do Barein, há 11 dias, Hamilton testou positivo para Covid-19 e imediatamente ficou isolado. O piloto da Mercedes apresentou sintomas, mas não precisou de cuidados médicos mais importantes. No último fim de semana, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer que Hamilton não estava se sentindo bem. Mas o piloto se recuperou durante esta semana e passou pelo protocolo exigido pela F1 para ser habilitado a correr, como a Mercedes disse em nota:

“A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Barein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida.”

Mais matérias
desta edição