Jogando fora de casa, na noite desta terça (15), o CSA ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 29ª rodada da Série B, no Independência, em Belo Horizonte-MG, e segue fora do tão sonhado G-4. O Azulão continua na 6ª posição, com 45 pontos; e a Raposa agora é a 10ª colocada, com 39 pontos.
Os gols foram de Pedro Lucas (CSA), no 1º tempo, e de Rafael Sobis (Cruzeiro), na 2ª etapa.
Antes de a bola rolar, o superintendente de Futebol do CSA, Lumário Rodrigues, entregou uma placa e o massagista Cosmo Domingues entregou uma camisa do Azulão ao técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari. Cosmo trabalhou com Felipão em 1985, quando o treinador foi atleta do CSA.
Na próxima rodada, o CSA vai enfrentar Juventude, já nesta sexta (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 18h. E a Raposa, no mesmo dia, mas às 20h15, visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis-SC.
A partida começou com o Cruzeiro apertando a saída de bola do CSA, que iniciou desinibido, saindo para jogar. E chegou aos 3 minutos, com Rodrigo Pimpão, após receber lançamento de Rodolfo Filemon, mas ele se adiantou demais e a defesa da Raposa cortou. Aos 7 minutos, de novo o CSA: Nadson bateu o escanteio e, após desvio, Fábio defendeu.
O Cruzeiro respondeu aos 11 minutos. Airton encheu o pé, de fora da área, e o goleiro do CSA fez uma grande defesa. Aos 25’, Yago acertou um belo cruzamento da direita e Pedro Lucas cabeceou bonito, mandando no fundo da rede: CSA 1 a 0.
Aos 32 minutos, o Azulão quase ampliou. Nadson roubou a bola de Manoel e acionou Andrigo, que bateu e a redonda desviou na defesa do Cruzeiro e foi para fora. Aos 38 minutos o Cruzeiro tentou: Jadson experimentou de longe e Matheus Mendes defendeu bem.
Aos 47’, a Raposa ainda tentou e quase fez. A bola passou bem perto de Sobis, que não alcançou, mas a jogada já não valia mais nada, pois ele estava impedido.
No 2º tempo, o CSA chegou com perigo aos 3 minutos. Em cobrança de falta, Yago cruzou por baixo, da direita, e Cáceres mandou pela linha de fundo, antes que Andrigo chegasse e pudesse fazer o segundo.
O jogo esquentou e o CSA chegou aos 7min. No contra-ataque, Pedro Lucas recebeu na frente e bateu de perna direita, mas para fora. Aos 10 minutos, veio a resposta do Cruzeiro: Giovanni experimentou chutar de fora da área, mas o goleiro azulino espalmou. Mas aos 11’ veio o empate. Giovanni finalizou de fora da área, Matheus espalmou e, no rebote, Sobis mandou para a rede: 1 a 1.
Aos 37 minutos, o CSA quase fez o segundo. Diego Renan cruzou e Pedro Lucas bateu de primeira: Fábio defendeu no susto. O tempo final ia se aproximando dos 45 minutos e o CSA ainda tentou, aos 42’. Victor Paraíba recebeu a bola livre na área e finalizou, mas viu o goleiro do Cruzeiro fazer um verdadeiro milagre no Independência.