Nesta sexta (18), CSA e Juventude se enfrentam em um jogo importantíssimo na briga por uma vaga na Série A de 2021. As equipes se encontram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 18h, pela 30ª rodada. O time gaúcho é o 4º colocado, enquanto o time alagoano é 6º na tabela e somente um ponto separam ambos.
Vindo de empate com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o CSA viu suas chances de acesso aumentarem para 51,72%, aproveitando que Sampaio Corrêa e Juventude perderam seus jogos da rodada. O Azulão tem 45 pontos e está apenas um ponto atrás do G-4.
Já o Juventude vai para a partida precisando vencer. Na última rodada perdeu por 1 a 0, para o Vitória, em Salvador. Contou com uma noite iluminada de Fábio, do Cruzeiro, que evitou uma vitória do CSA e pôde permanecer mais uma rodada no G-4. Com 46 pontos, tem em sua cola o próprio time alagoano e o Sampaio Corrêa, os dois com 45 pontos.
AZULÃO
Com uma campanha fraca fora de casa, o CSA precisa melhorar como visitante se quer garantir um lugar na Série A novamente. Em 14 jogos fora de casa no Brasileirão deste ano, tem três vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Para o duelo desta sexta (18), Mozart terá um reforço de peso. Após ficar de fora dos jogos contra Oeste e Cruzeiro, o atacante Paulo Sérgio estará de volta ao time. Ele embarcou para o Rio Grande do Sul na última quarta (16) e já está com seus companheiros. O zagueiro Ignácio, se recuperando de lesão, e o atacante Pedro Júnior são desfalques.
O provável time do Azulão é: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon (Cleberson), Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
OS GAÚCHOS
O Juventude busca fazer um jogo de recuperação. Após ter uma sequência de cinco jogos sem derrota, o time gaúcho perdeu para o Vitória, em Salvador: 1 a 0.
Antes de enfrentar o CSA, Pintado teve uma péssima notícia. O meia Wagner precisará passar por um procedimento cirúrgico no joelho e está fora do restante da Série B. Os outros desfalques são: Rafael Silva (desconforto muscular), Samuel Santos (lesão no menisco do joelho direito), Nery Bareiro (desconforto muscular no posterior da coxa), Moisés (transição física), Grampola (contratura do posterior da coxa esquerda).
O provável time do Juve é: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Emerson Silva, Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá; Matheuzinho, Bambam e Capixaba.
O trio de arbitragem é paulista. Thiago Luis Scarascati (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF) e Herman Brumel Vani (CBF). O quarto árbitro será o gaúcho Roger Goulart (CBF).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.