app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Elenco do CSA foi festejado pela torcida no aeroporto, no embarque para Florianópolis

Com escolta da torcida, CSA embarca para Florianópolis

No aeroporto, time azulino recebeu o calor da torcida, que mostrou apoio para o desafio desta sexta-feira (8), contra o Figueirense

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 07/01/2021 - Matéria atualizada em 07/01/2021 às 04h00

/Elenco do CSA foi festejado pela torcida no aeroporto, no embarque para Florianópolis

Após o empate sem gols do CSA com seu time alternativo contra o Moto Club, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, a equipe principal segue os preparativos para encarar o Figueirense nesta sexta (8). Nessa quarta (6), a delegação azulina embarcou rumo a Florianópolis, palco do seu próximo compromisso pela Série B.

O time do Mutange teve uma escolta especial antes do embarque para a capital catarinense. A torcida azulina, em mais um momento de apoio, acompanhou a delegação maruja ao aeroporto e proferiu palavras de apoio aos escolhidos de Mozart em mais uma batalha pelo acesso.

Antes de iniciar a viagem para a Ilha da Magia, o elenco alviceleste fez seu último treino em terras alagoanas visando ao duelo válido pela 33ª rodada da Segundona. Os preparativos e a concentração para a partida terão prosseguimento em Santa Catarina.

A lua de mel entre time e claque não se dá por acaso. O Azulão detém uma das melhores campanhas e um dos ataques mais eficientes desta Série B. Com 44 gols anotados até aqui, o time marujo conquistou 51 pontos e ocupa a 5ª colocação. Um simples empate nesta sexta garante a volta dos azulinos ao grupo de acesso à Série A de 2021.

O saldo de gols na competição também é um fator que chama a atenção. Apesar de ser bastante vazado no início da competição, quando sofria um momento duro com o surto de Covid-19, a equipe alviceleste conseguiu dar a volta por cima e ter o terceiro melhor balanço de gols da competição, com o superavit de 13 tentos.

Outro aspecto que explica a grande campanha azulina nesta Série B é o número de vitórias. Junto ao Cuiabá, o Azulão foi o terceiro time que mais superou adversários na competição, com 15 triunfos. Os azulinos só ficam atrás de América-MG, com 18, e Chapecoense, com 17, líderes do campeonato.

O excelente rendimento da equipe se dá, principalmente, com o comando de Mozart. Logo na sua chegada, o técnico subestimado levou o esquadrão alviceleste a uma sequência de dez jogos invictos, que tirou os marujos da briga contra a degola e o pôs na luta pelo acesso à elite nacional.

Os ótimos números do Azulão também passam pelos pés de Paulo Sérgio. O camisa 10 marujo se tornou uma das peças-chave da equipe que, na sua ausência, sente bastante a falta de sua principal referência no ataque. Também não é para menos! O avançado balançou as redes em nove oportunidades e é o melhor marcador do Azulão na Série B.

O histórico contra o Figueira tem um balanço positivo para o Azulão. Em quatro partidas entre ambos, o time marujo saiu vitorioso em duas oportunidades. O último encontro foi no 1º turno desta Série B, quando os azulinos bateram o Furacão, por 3 a 0, no Rei Pelé. Os catarinenses triunfaram apenas uma vez e um jogo acabou em empate. No Orlando Scarpelli, palco do próximo confronto, o único jogo disputado foi marcado por uma vitória alviceleste.

Nesta sexta (8), às 21h30, Figueirense e CSA escreverão mais um capítulo no histórico. O duelo em Florianópolis é pela 33ª rodada da Série B.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição