Após o empate sem gols do CSA com seu time alternativo contra o Moto Club, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, a equipe principal segue os preparativos para encarar o Figueirense nesta sexta (8). Nessa quarta (6), a delegação azulina embarcou rumo a Florianópolis, palco do seu próximo compromisso pela Série B.
O time do Mutange teve uma escolta especial antes do embarque para a capital catarinense. A torcida azulina, em mais um momento de apoio, acompanhou a delegação maruja ao aeroporto e proferiu palavras de apoio aos escolhidos de Mozart em mais uma batalha pelo acesso.
Antes de iniciar a viagem para a Ilha da Magia, o elenco alviceleste fez seu último treino em terras alagoanas visando ao duelo válido pela 33ª rodada da Segundona. Os preparativos e a concentração para a partida terão prosseguimento em Santa Catarina.
A lua de mel entre time e claque não se dá por acaso. O Azulão detém uma das melhores campanhas e um dos ataques mais eficientes desta Série B. Com 44 gols anotados até aqui, o time marujo conquistou 51 pontos e ocupa a 5ª colocação. Um simples empate nesta sexta garante a volta dos azulinos ao grupo de acesso à Série A de 2021.
O saldo de gols na competição também é um fator que chama a atenção. Apesar de ser bastante vazado no início da competição, quando sofria um momento duro com o surto de Covid-19, a equipe alviceleste conseguiu dar a volta por cima e ter o terceiro melhor balanço de gols da competição, com o superavit de 13 tentos.
Outro aspecto que explica a grande campanha azulina nesta Série B é o número de vitórias. Junto ao Cuiabá, o Azulão foi o terceiro time que mais superou adversários na competição, com 15 triunfos. Os azulinos só ficam atrás de América-MG, com 18, e Chapecoense, com 17, líderes do campeonato.
O excelente rendimento da equipe se dá, principalmente, com o comando de Mozart. Logo na sua chegada, o técnico subestimado levou o esquadrão alviceleste a uma sequência de dez jogos invictos, que tirou os marujos da briga contra a degola e o pôs na luta pelo acesso à elite nacional.
Os ótimos números do Azulão também passam pelos pés de Paulo Sérgio. O camisa 10 marujo se tornou uma das peças-chave da equipe que, na sua ausência, sente bastante a falta de sua principal referência no ataque. Também não é para menos! O avançado balançou as redes em nove oportunidades e é o melhor marcador do Azulão na Série B.
O histórico contra o Figueira tem um balanço positivo para o Azulão. Em quatro partidas entre ambos, o time marujo saiu vitorioso em duas oportunidades. O último encontro foi no 1º turno desta Série B, quando os azulinos bateram o Furacão, por 3 a 0, no Rei Pelé. Os catarinenses triunfaram apenas uma vez e um jogo acabou em empate. No Orlando Scarpelli, palco do próximo confronto, o único jogo disputado foi marcado por uma vitória alviceleste.
Nesta sexta (8), às 21h30, Figueirense e CSA escreverão mais um capítulo no histórico. O duelo em Florianópolis é pela 33ª rodada da Série B.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.