Os jogadores do Avaí fizeram uma manifestação nessa quinta (21) e não treinaram por conta de atrasos salariais. Os atletas chegaram a comparecer à Ressacada pela manhã, mas decidiram protestar pelos vencimentos. Em nota, o clube disse que “espera resolver o mais breve possível as pendências” com os funcionários.
A reportagem entrou em contato com o clube, que confirmou a informação. Ainda no sonho pelo acesso à Série A, o Leão da Ilha joga neste sábado (23) contra o Guarani, às 18h30, na Ressacada, pela penúltima rodada da Série B. A expectativa é que os atletas se apresentem normalmente nesta sexta (22).
A equipe azurra é a 6ª colocada da Segundona com 52 pontos. Com 3% de chance de acesso, precisa vencer as duas partidas remanescentes e torcer contra o CSA e Juventude, 4º e 5º colocados, com 56 e 55 pontos, respectivamente. Caso o CSA some três pontos, o Avaí não alcança sua pontuação. O mesmo vale, caso os gaúchos façam 59 pontos.
“O Avaí FC espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores. O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas”, disse o Avaí, em nota.
“A burocracia da remessa do fundo para o Avaí está sendo acompanhada diariamente. Trata-se de uma questão de tempo para a solução da situação. O clube tem agido de forma transparente, informando a todo instante o andamento destes esforços para cumprir os compromissos”, prosseguiu.