Contratado da Chapecoense pelo CRB, durante a parada do futebol devido à pandemia da Covid-19, Diego Torres virou um dos destaques do time. Após a saída de Léo Gamalho para o futebol do Oriente Médio, o argentino virou o principal nome do Galo para o restante da temporada.
Nesta sexta (29), a temporada 2020 chegará ao fim para o CRB, quando enfrentará o Cuiabá pela última rodada da Série B. Mesmo sem chances de subir ou risco de cair, o Galo quer terminar o campeonato da melhor forma possível: com vitória.
Ao menos é o que prega Diego Torres. “A gente sabe que tem mais um jogo. Obviamente que queremos nos despedir do campeonato ganhando. A gente vem se preparando bem e esperamos que sexta-feira possa fazer um grande jogo e terminar com a vitória”, disse.
O adversário da próxima rodada fez parte de um dos capítulos mais difíceis do CRB nesta Série B. Na partida do 1º turno, pela 19ª rodada, o elenco do Regatas sofreu um surto de Covid e Marcelo Cabo, ainda à frente da equipe, só teve 14 jogadores para relacionar e o time perdeu por 3 a 0.
“No primeiro jogo lá, fomos com 14 jogadores só e perdemos de 3 a 0. Acho que agora temos que colocar o nosso jogo e tratar de ganhar. É um time grande que acabou de subir para a Série A, mas a gente tem que ganhar e se despedir do campeonato com uma vitória, que merece. A gente lutou por muitas coisas e creio que seria bom se despedir ganhando”, emendou.
Ele também externou sua gratidão pelo Regatas: “A verdade é que sou muito grato pela oportunidade que o CRB me deu. Tratei sempre de fazer o meu melhor. Às vezes tem jogo que não dá, mas sempre tratando de tentar fazer o melhor. Ao longo do campeonato, acabei me destacando, mas não foi tão bom, viemos para conquistar o acesso, mas, lamentavelmente, não conseguimos”, encerrou Diego Torres.
FALA, GOLEIRO!
O técnico Roberto Fernandes aproveitou as últimas rodadas para testar os outros goleiros do elenco. Contra a Ponte Preta, no último domingo (24), o titular foi Georgemy, que fez sua estreia no ano. O arqueiro, de 25 anos, formado no Cruzeiro e com convocações para as seleções de base brasileiras, falou sobre o duelo com a equipe campineira.
“Foi um momento muito importante, pois estava esperando essa oportunidade desde que cheguei ao CRB, foi um jogo difícil, contra um adversário forte, que teve intensidade durante a partida, me senti bem e confiante, apesar da dificuldade que o jogo apresentou, e creio que uma sequência me ajudaria a chegar ao mais alto nível”.
Com contrato por encerrar, o jovem aguarda uma definição. “Meu contrato se encerra dia 30. Desde que cheguei fui muito bem recebido e me dediquei ao máximo para honrar a confiança que me foi dada pelo presidente, diretoria e comissão. Gostaria de ficar para a próxima temporada, pois estou adaptado ao clube, criei um vínculo com ele e creio que tenho muito mais a me doar pela equipe”, finalizou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.