app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes O lateral esquerdo Vitor Costa, à esquerda, é a novidade para esta temporada

CSA se reapresenta no Nelsão com poucos remanescentes

Apenas sete jogadores que compuseram o elenco na temporada passada realizaram os primeiros trabalhos nessa quarta (10)

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 11/02/2021 - Matéria atualizada em 11/02/2021 às 04h00

O CSA se reapresentou na tarde dessa quarta-feira (10), no CT Nelson Feijó, e deu início à preparação para a temporada 2021. Ao todo, 16 jogadores compareceram aos trabalhos iniciais. Sofrendo baixas gigantescas, a diretoria não conseguiu manter o elenco base que levou o Azulão à briga até a última rodada pelo acesso.

O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Lucas Dias e Rodrigo Filemon, o lateral direito Norberto, os volantes Marquinhos e Geovane, além do atacante Rodrigo Pimpão, foram os nomes remanescentes da temporada passada e que participaram dos primeiros treinos. A novidade no retorno foi a presença do lateral esquerdo Vitor Costa. O defensor de 26 anos estava atuando no Lens-FRA e chega para defender o Azulão em 2021

Pratas da casa

Alguns jogadores da base do Azulão ganharam destaque com a participação da equipe sub-20 na Copa Alagoas, e se juntaram ao elenco principal. Os zagueiros Tito e Almir Luan, o lateral esquerdo Danilo, o meia João Victor e o atacante Wallace foram os nomes escolhidos para integrar o plantel da equipe profissional.

Pré-temporada

Após deixar o CT Gustavo Paiva, que passou a não ter mais condições de uso devido ao afundamento de terra no bairro do Mutange, o CSA se fixou no Nelson Feijó. Porém, o novo centro de treinamentos não foi o local escolhido para a realização da pré-temporada do clube e foi trocado pelo CT do Retrô Futebol Clube, que é tido como um dos melhores do Nordeste e se situa em Recife.

Em entrevista ao Timaço da 98.3 FM, o superintendente de futebol do clube, Lumário Rodrigues, explicou que a opção de se preparar na capital pernambucana se deu por questões estruturais no atual CT do Azulão. "Aqui não tem instalação para dormir. Lá, a equipe vai ficar completamente isolada e focada", esclareceu o cartola.

Com o elenco ainda em formação, há uma grande possibilidade do Azulão estrear no Campeonato Alagoano com uma equipe alternativa, aos moldes da participação do clube na Copa Alagoas. A delegação azulina segue viagem para Recife nesta sexta-feira (12), às 13h30, e só retornará após o início do Estadual.

No mercado

Para repor as enormes lacunas no plantel, os dirigentes marujos seguem operando a todo vapor no mercado da bola. Em contato com a Gazeta de Alagoas, Lumário Rodrigues também confirmou a negociação com os atacantes Ítalo, ex-Confiança, e Dellatorre, ex-Brasil de Pelotas. O meia Silvinho, que atuou no Albirex Niigata-JAP, também está no radar azulino.

Também houve rumores sobre uma possível conversa com o atacante Léo Gamalho, que brilhou pelo CRB em 2020. Porém, o superintendente de futebol do Azulão afirmou ao Timaço da 98.3 que desconhece qualquer contato com o avançado.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias
desta edição