O último fim de semana foi de festa em Arapiraca. O bicampeonato da Copa Alagoas conquistado pelo ASA sobre o Coruripe, após a vitória por 1 a 0, acrescentou mais uma festividade no domingo (14) de carnaval para os alvinegros na capital do fumo e em todo o Estado. Porém, enquanto a torcida ainda vive um clima de comemoração, o elenco teve que esquecer rapidamente a festa e focar no próximo objetivo: o Campeonato Alagoano.
Após a conquista do título no domingo (14), o plantel do Fantasma aproveitou a folga que ganhou, de forma merecida, nessa segunda-feira (15). Assim, os craques da agremiação se reapresentaram na tarde dessa terça-feira (16), para o primeiro treino visando à estreia pelo Estadual.
A partir desta quarta-feira (17), o Alvinegro iniciará os trabalhos pela manhã, por volta das 8 horas. Este cronograma segue até o sábado (20), quando a equipe entra em campo às 17 horas. A concentração terá início na tarde da próxima sexta (19), véspera da partida. O grupo ainda realizará um treinamento físico-técnico na manhã do dia do jogo.
O ASA irá enfrentar o Jaciobá, em casa, na estreia do Alagoano. Com as vistorias das praças esportivas ainda incompletas, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) não definiu o local do duelo, que será confirmado apenas nesta quarta (17). No entanto, a bola deve rolar mesmo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.