A terceira rodada do Campeonato Alagoano terá o seu início na noite desta quarta-feira (3). Em busca de retomar a liderança, o CSA recebe o CEO, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas. Após uma estreia nada convincente pela Copa do Nordeste, o time marujo agora volta as atenções para a competição estadual, em busca de reconquistar a hegemonia no cenário alagoano e se sagrar campeão pela 40ª vez.
Já o CEO, após um início de temporada bastante turbulento desde a precoce eliminação na Copa Alagoas até a saída do técnico Lino, o time sertanejo agora deposita suas fichas no Estadual, buscando salvar o ano apostando no trabalho do comandante Jânio Fialho.
CSA
Após o tropeço contra o Treze, em casa, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Mozart ganhou mais duas opções para a sequência do CSA na temporada. Com a abertura da janela de transferências internacionais, o atacante Yuri Castilho (emprestado pelo Portimonense-POR) teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além dele, o nome do lateral direito Cristovam (ex-Guarani) também apareceu no BID. Assim, os dois ficam à disposição para estrear contra o CEO.
O CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues, Norberto (Cristovam), Rodolfo Filemon, Lucão e Fabrício; Geovane, Silas, Nadson e Gabriel; Rodrigo Pimpão (Yuri Castilho) e Dellatorre.
CEO
Durante sua história, o time do interior alagoano vem oscilando entre a elite e a 2ª divisão do Estadual. Entretanto, na edição de 2018, o clube chegou a assumir a liderança após seis rodadas. Mas ao final da 1ª fase, tendo em vista a queda de rendimento, o CEO terminou o torneio na 5ª colocação. Recentemente, a equipe participou da Copa Alagoas, onde foi eliminada ainda na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas.
Na rodada passada, o time de Olho d’Água segurou um empate sem gols, fora de casa, com o Murici, no Estádio José Gomes da Costa.
Para a partida de hoje, o CEO deve mandar a campo: Luis Fernando; Diego (Marcílio), Alemão, Cleriston e Anderson Recife; Bruno Kabelo, Caio Breno, Roger e Dannyel; Mika (Guilherme Melo) e Jefferson.
RETROSPECTO
De acordo com o site ogol, CSA e CEO já se enfrentaram 15 vezes, todas pelo Alagoano e Copa Alagoas. O retrospecto é muito favorável ao Azulão, que possui oito vitórias contra quatro do time sertanejo. As outras três partidas deram empate.
ARBITRAGEM
Márcio dos Santos Oliveira (FAF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Pedro Jorge dos Santos de Araújo (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF). Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro e José Elias Santos Filho (CBF/AL) será o analista.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.