O Azulão volta a campo pela Copa do Nordeste 2021. Neste domingo (7), às 20h, o CSA irá rever um velho conhecido, o Confiança. O confronto terá um palco diferente do comum em jogos onde o Dragão é o mandante. Isto porque o jogo foi transferido para o Estádio Paulo Barreto, o Barretão, em Lagarto-SE, a pedido da Federação Sergipana de Futebol (FSF). O duelo vale pela 2ª rodada da competição e os times ainda buscam a primeira vitória.
CSA e Confiança são dois velhos conhecidos. Além de estarem na mesma divisão nacional, é a primeira vez em 11 anos que fazem uma partida pelo Nordestão. O clima para o duelo não poderia ser melhor e a semelhança não fica apenas nas cores da camisa, mas também em campo. Nas partidas que antecederam ao confronto, tanto CSA, quanto Confiança golearam seus adversários pelos estaduais. Em Maceió, o Azulino aplicou 5 a 0 no CEO, na última quarta (3). No mesmo dia, na cidade de Pedrinhas, interior de Sergipe, o Confiança atropelou o América por 6 a 0.
A semelhança também ocorre na estreia no Nordestão, onde não conseguiram uma atuação convincente: o CSA empatou com o Treze, por 1 a 1, e o Confiança perdeu para o Altos-PI, por 2 a 1.
CSA
Apesar do tropeço em casa na estreia da Copa do Nordeste, a equipe conseguiu convencer na partida contra o CEO, um 5 a 0 impetuoso que o levou à ponta da tabela no Estadual.
A atuação serviu para passar a borracha sobre o resultado da estreia contra o Treze e Mozart tem gostado das atuações do time: já são dez gols em apenas três jogos. Porém, ainda faltam engrenar no Nordestão jogadores como Iury Castilho e Ítalo, que podem estrear no confronto para ajudar o treinador como alternativas.
O time azulino vai na expectativa de conseguir três pontos fora e compensar o empate que teve como mandante. Mozart deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Norberto, Filemon, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota) e Nadson; Gabriel, Pimpão e Dellatorre.
CONFIANÇA
O Dragão teve novidades no jogo da última quarta (3), onde venceu o América de Pedrinhas, por 6 a 0, fora de casa. Robinho estreou como titular. Álvaro, já regularizado, também pode aparecer neste fim de semana. Daniel Paulista espera os reforços para montar uma equipe diferente e tentar pontuar pela primeira vez no Nordestão 2021. Vale ressaltar que, segundo o treinador, o elenco ainda não está fechado.
O time deve ser: Rafael Santos; Caique Sá, Nirley, Vinícius Santana e Everton (Altemar); Rafael Vila, Serginho, Bruninho e Robinho; Lucas Barcelos e Willians Santana.
ARBITRAGEM
Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF/BA) comandará a arbitragem. Ele terá o auxílio de Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA). A função de quarto árbitro fica à responsabilidade de Michael Vinicius Santos Freitas (CBF/SE).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.