app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Na estreia contra o Treze,  o Azulão vencia por 1 a 0 e sofreu o gol aos 42’ do 2º tempo

Erros no final dos jogos causa preocupação no CSA

Azulão deixa vitória escapar no apagar das luzes contra Treze e Confiança pelas duas primeiras partidas na Copa do Nordeste

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 09/03/2021 - Matéria atualizada em 09/03/2021 às 04h00

O sinal de alerta começa a piscar na cabeça do técnico Mozart . Nas duas primeiras partidas da Copa do Nordeste, o CSA deixou escapar a vitória nos momentos finais. Foi assim na estreia em casa contra o Treze, no empate em 1 a 1, e na noite de ontem contra o Confiança, onde o resultado foi 2 a 2. O Azulão vinha com boas vitórias e a defesa bem postada em 2021, porém, esses dois acontecimentos colocam uma pulga atrás da orelha na torcida alviceleste.

Apesar da defesa parecer funcionar no Estadual, no campeonato regional as coisas estão sendo diferentes, o time azulino cedeu o empate nos últimos cinco minutos nas duas partidas que teve. Isso acaba deixando os marujos com apenas dois pontos, de seis possíveis, por pequenos detalhes.

A perda de pontos nos minutos finais deixa o Azulão em uma situação incômoda na tabela. O time fica na quinta colocação do grupo B, com apenas dois pontos ganhos, fora do G-4. O treinador azulino ainda parece ter duvidas sobre qual será sua zaga titular para o prosseguir da temporada, já que nas duas primeiras partidas da Copa do Nordeste as duplas de centrais foram diferentes. Contra o Treze, Rodolfo Filemon foi titular ao lado do novato Lucão, enquanto no jogo com o Confiança, o mesmo Filemon dividiu a defesa com Fabrício.

Ataque

O setor ofensivo marujo está funcionando muito bem em 2021. Contando com a estrela de Dellatorre, o Azulão já marcou 12 gols nos últimos 4 jogos. Inclusive, no último jogo, até o zagueiro Rodolfo Filemon deixou o seu, mostrando outros atributos dos defensores azulinos.

O contraste entre ataque e defesa pode ser um divisor de águas para a temporada azulina. Em 2020, gols considerados bobos foram cruciais para a não conquista do acesso a primeira divisão. O time marujo também possuía bom setor ofensivo, mas alguns empates na reta final custaram seu acesso, como na última rodada, em empate por 1 a 1 contra o Náutico. Além da mudança no sistema defensivo, o Azulão mudou na lateral esquerda. Do quarteto mais recuado, apenas teve a permanência de Norberto na lateral direita.

Futuro

Ainda buscando a zaga ideal, o Azulão terá uma semana livre para treinar e tentar encontrar a melhor dupla de defesa possível para a sequência da temporada. O próximo jogo é justamente pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (14) às 18h, contra o CRB. No clássico, realizado no Rei Pelé pela 3ª rodada da competição, o lado azul da história ainda tenta conquistar sua primeira vitória no Regional, e mesmo com seu rival em bom momento, o Azulão espera conquistar a primeira vitória nesta partida.

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias
desta edição