Em jogo isolado, fechando a terceira rodada do Alagoano, CRB e Desportivo Aliança se enfrentaram no Rei Pelé na noite desta quarta-feira (10). Poupando seus titulares, Roberto Fernandes, suspenso, não comandou o time, mandou para a partida um time alternativo, que caiu muito de produção no segundo tempo, quando o Aliança dominou a partida. O Galo venceu o Tricolor Alagoano por 2 a 0 e assumiu a liderança do Estadual.
Com a derrota, o Aliança fica na terceira colocação com seis pontos. Já o CRB é o líder, com nove pontos. Os times voltam a campo no próximo domingo (14). Às 16h, o Tricolor recebe o Jaciobá no Complexo da UFAL, pelo Alagoano. O Regatas tem pela frente o Clássico das Multidões, no Rei Pelé, às 18h, pelo Nordestão.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou eletrizante no Rei Pelé. Logo aos 3 minutos, em cobrança de escanteio, livre, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o CRB. Aos 10’, após ótima trama entre Luidy e Darli, o jovem da base saiu na cara do gol, mas chutou para fora.
Enquanto o Aliança pressionava, buscando o empate, o Galo buscava os contra-ataques. Após cruzamento de Luidy, a defesa do Tricolor bateu cabeça e a bola sobrou para Darli, que soltou a bomba para marcar o segundo do CRB aos 17’.
O Tricolor teve boa chance de diminuir aos 40’, mas, em cobrança de falta na entrada da área, Kiko Alagoano cobrou colocado e a bola não passou da barreira. Sem mais chances, José Ricardo Laranjeira apitou pela última vez no primeiro tempo aos 45’
ETAPA COMPLEMENTAR
A primeira grande chance da etapa final aconteceu somente aos 15’. Adriel fez belo cruzamento para Luciano, que finalizou de primeira, e Diogo Silva fez uma grande defesa.
Explorando os contra-golpes, Wellington teve boa chance e quase marcou o terceiro aos 30’, após receber boa bola de Luidy na área, e Diogo fez uma defesa difícil. Já aos 36’, em cruzamento de Reginaldo Lopes, Wellington perdeu uma chance incrível. Sem marcação, o jogador cabeceou a bola para longe.
Cozinhando o jogo, o CRB controlava as ações de jogo e sentou na vantagem construída ainda no primeiro tempo. Aos 50’, o árbitro colocou pontos finais na partida.
FICHA TÉCNICA
CRB – Diogo Silva, Luca Caio, Diogo Ivo, Matheus Stockl, Hugo; Jorge Jímenez, Carlos Jatobá, Régis; Luidy, Darli, Lucão do Break.
Desportivo Aliança – Diogo, Yan, André, Gabriel, Diego; Tauan, Eliseu, Kiko Alagoano; Jonathan, Filipe André, Edmar.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.