Na noite desta terça-feira (23), o CSA recebeu o Bahia no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e mostrou sua força ao derrotar o Esquadrão de Aço por 2 a 0. Dellatorre e Marco Túlio anotaram os tentos da equipe azulina, dando não somente a vitória, como também, à liderança do grupo B do Nordestão.
Panorama
Com este resultado o time marujo assumiu, momentaneamente, à liderança do grupo B da Copa do Nordeste, com nove pontos. Já o Tricolor da Boa Terra, apesar do resultado, até o momento, permanece na liderança da chave A, com sete pontos.
A próxima
Agora, a equipe maruja volta todas as suas atenções para o Campeonato Alagoano. No próximo sábado (27), o Azulão do Mutange viaja até Arapiraca para enfrentar o time do ASA. A partida será disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17h, pela quinta rodada do Estadual. Já o Esquadrão de Aço, por outro lado, tem compromisso marcado novamente pelo Nordestão. Também no sábado (27), porém às 16h, o Tricolor receberá o Altos-PI, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu).
Como foi
Os primeiros minutos foram de estudo entre as duas equipes. Orientada pelo treinador Dado Cavaltanti, a equipe Tricolor buscou desde o início fazer marcação alta, buscando dificultar a saída de bola da equipe maruja. A primeira boa oportunidade do CSA surgiu aos 5’. Gabriel recebeu no setor ofensivo e arriscou uma bomba, assustando a meta do goleiro Douglas.
Bem a vontade dentro de campo, o CSA passava a controlar o jogo. Aos 36’, novamente numa falha do goleiro Douglas, Marco Túlio recebeu passe de Dellatorre e chutou forte. Douglas tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo da rede: 2 a 0 CSA. Sem muitas delongas, o árbitro Zandick Gondim Alves Junior prometeu dois minutos de acréscimos. Aos 47’, fim da primeira parte: CSA 2 x 0 Bahia.
Etapa complementar
Diferente da primeira etapa, o Bahia procurou tomar iniciativa desde os primeiros segundo de jogo. No primeiro minuto, Nino Paraíba disparou pelo setor direito de campo e levanto uma área do CSA, porém, direto nas mãos de Thiago Rodrigues. O CSA respondeu. Aos 5’, Pimpão chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro, mas o goleiro Douglas defendeu, em dois tempos.
Aos 27’, Gilberto recebeu dentro da área e foi derrubado pelo defensor tricolor. Pênalti para o Bahia! Contudo, na cobrança do tiro, Rodriguinho bateu com força e carimbou o travessão da meta de Thiago Rodrigues. Na sequência, Gilberto bateu direto pra fora.
Aos 40’, Rossi cruzou e Rodriguinho cabeceou no meio do gol, mas, Thiago Rodrigues, novamente estava lá para salvar o CSA. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro Zandick Gondin apitou pela última vez na partida. Fim de jogo: CSA 2 x 0 Bahia.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.