app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, pela quarta vez, após vencer o Ceará, sábado (8), nos pênaltis

Após título da Copa NE, Bahia mira Sul-Americana

Após conquistar o Nordestão, no último sábado (8), o grupo tricolor desembarcou em Salvador no domingo e, em seguida, foi liberado e ganhou folga nessa segunda (10)

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 11/05/2021 - Matéria atualizada em 11/05/2021 às 04h00

O elenco do Bahia ganhou a segunda-feira (10) de folga. Após conquistar o título da Copa do Nordeste, no último sábado (8), o grupo tricolor desembarcou em Salvador na tarde de domingo e, logo em seguida, foi liberado. A reapresentação no CT Evaristo de Macedo está marcada para a manhã desta terça (11).

A programação da equipe baiana prevê apenas um treino em Salvador antes da viagem para a Bolívia. Logo após o treino desta terça, a delegação embarca para compromisso pela Copa Sul-Americana. Na quinta (13), às 19h15 (de Brasília), o Tricolor encara o Guabirá no estádio Gilberto Parada, em Moreno.

O Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, pela quarta vez, após fazer 2 a 0 no tempo regulamentar (Rodriguinho e Gilberto marcaram os gols), viu Jael fazer o do Ceará e levar o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, Conti converteu a última e garantiu o título para o Tricolor Baiano.

Fora das três primeiras rodadas da Sul-Americana por suspensão, Rossi poderá ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti. Desfalques contra o Ceará, na final do Nordestão, Luiz Otávio e Patrick também estão à disposição. Nino, com um problema no tornozelo, deve ser reavaliado nesta terça. Caso não possa atuar, Renan Guedes será mantido como titular.

Com cinco pontos, o Bahia é o 2º do Grupo B da Sul-Americana. A liderança é do Independiente, com sete pontos. Só um time avança às oitavas de final.

Mais matérias
desta edição