app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Maceió, 15 de maio de 2021
Lance do jogo entre CSA X CRB. Partida válida pela Final do Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Grande final! CRB e CSA decidem quem levanta a taça do Alagoano

Após empate de 0 a 0 na ida, quem vencer sairá do Rei Pelé com o troféu e a glória, neste sábado (22)

Por Rafael Reis | Edição do dia 22/05/2021 - Matéria atualizada em 22/05/2021 às 04h00

Chegou o grande dia! A ansiedade e o nervosismo se fazem presente. O frio na barriga é constante. Você, torcedor, faz seu ritual para dar boa sorte. Veste sua camisa antiga, mas sempre que usa, seu time ganha. É dia de final. É dia de Clássico das Multidões! CRB e CSA se enfrentam neste sábado (22), às 16h45, no Estádio Rei Pelé, para decidir quem levantará a taça de campeão alagoano de 2021! Mas este Clássico das Multidões será sem multidão alguma no estádio, por causa das restrições em decorrência da pandemia da Covid-19.

Mandante na volta, o CRB quer o bicampeonato. Campeão em 2020, ao bater o próprio CSA, o Galo quer chegar ao 32º título e não deixar os azulinos se distanciarem ainda mais como maiores campeões. O técnico Roberto Fernandes, com a semana cheia para trabalhar, deve corrigir o desequilíbrio do time regatiano, que foi muito superior ao Azulão no primeiro tempo na ida e caiu muito na segunda etapa.

Já no lado azulino da final, os jogadores querem fazer história. A possibilidade de conquistar o 40º título alagoano brilha aos olhos dos atletas, que podem ter seu nome marcado na grandiosa vida do CSA. Bruno Pivetti disputa sua primeira decisão estadual como treinador principal. Além do título, tem também a luta pela artilharia, com Bruno Mota querendo o primeiro lugar.

CRB

Roberto Fernandes faz mistério e escondeu a escalação durante a semana. Mas a tendência é que o time que iniciou a partida do último sábado (15) seja mantido. Frazan está recuperado de desgaste e continua na zaga com Gum.

No meio, Wesley, Claudinei e Diego Torres seguem. A dúvida de Fernandes é no ataque. Calyson não agradou e pode perder a vaga para Hyuri. Luidy e Lucão também seguem com a vaga no time titular.

Para o torcedor mais supersticioso, um dado que vale destacar: o CRB, como mandante, não perde para o CSA há seis jogos e sofreu apenas um gol. Nas últimas 28 vezes em que foi mandante, venceu 13 partidas e perdeu cinco, tendo mais dez empates.

O provável time do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Hyuri), Luidy e Lucão.

CSA

Bruno Pivetti também não deverá mexer na base do seu time, porém, terá algumas opções a mais de variações de posicionamento. Gabriel Tonini vem agradando e pode pintar no time titular para a grande decisão.

Com a entrada de Tonini, o xará Gabriel pode ser deslocado para a ponta no lugar de Aylon ou fazer a armação das jogadas ofensivas do time no lugar de Bruno Mota, que também vem agradando e briga pela artilharia do campeonato com Alan, do CSE.

O lateral Norberto é o cotado para ser o capitão azulino e, possivelmente, levantar a taça. Ele falou sobre a expectativa do seu primeiro título em Alagoas. “É um título importantíssimo. Já estou há um ano e meio aqui e seria o primeiro título que conquistaria pelo CSA. É importante também para os novos jogadores que chegaram, a comissão técnica, a torcida... Seria importante começar o Campeonato Brasileiro com o título”.

O provável time do CSA é: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Tonini e Gabriel (Bruno Mota); Aylon (Gabriel), Marco Túlio e Dellatorre.

ARBITRAGEM

Pelo segundo ano consecutivo, Denis Ribeiro Serafim (CBF) comandará a finalíssima do Alagoano. O árbitro também teve destaque este ano por apitar o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia. Ele será auxiliado por Esdras Mariano (CBF) e Brigida Cirilo (FIFA). Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição