Nesta terça-feira (25), Allan Aal foi apresentado oficialmente como novo comandante técnico do CRB. Allan chega para atuar pela primeira vez no futebol de Alagoas. O técnico, que já passou pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, conquistou o acesso à Série A do Brasileirão na última temporada, pelo Cuiabá. A "era Allan Aal" teve início oficialmente com uma coletiva, que atendeu à imprensa no fim da tarde.
Mostrando-se bastante otimista com este novo desafio, o treinador apresentou também os demais integrantes da comissão técnica que trabalharão com ele no Galo. São eles: o auxiliar técnico Anderson Valina, o coordenador científico Tiago Cetolin e o preparador físico Fabiano Rosenau.
Também se apresentaram dois reforços que foram anunciados nessa segunda-feira (24), pela direção regatiana: o centroavante Vitão (ex-América-MG) e o volante Marthã (ex-Ceará). O terceiro jogador anunciado também na segunda, no caso o atacante Alisson Farias (ex-Vitória) só se apresentará nesta quarta-feira (26).
Antes de começar os treinamentos, Aal teve um papo com jogadores como os meio-campistas Wesley e Diego Torres.
DESEMPENHO
Como treinador, Allan acumula 147 jogos. Em 2021, levou o Guarani até as quartas de final do Paulistão e quebrou um tabu de nove anos no clube, que não passava da primeira fase.
Na última temporada, conquistou o seu primeiro acesso e levou o Cuiabá para a Série A, algo inédito na história do clube. Pela competição, soma 36 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Marcou 44 gols e sofreu 39.
Allan Aal terá pouco tempo de trabalho até a estreia do Galo na Série B do Brasileiro. Ele começou as atividades nesta terça e já coloca o time em campo no próximo sábado (29), às 16 horas, contra o Remo, no Rei Pelé.
FALA, TREINADOR!
Durante bate-papo com a imprensa, Aal falou um pouco como foi aceitar a proposta para ser o novo treinador do CRB. "Já era uma vontade nossa trabalhar no futebol do Nordeste, eu vejo hoje que é um futebol em ascensão, foi uma conversa muito boa. A gente ouviu da parte da presidência todo o projeto que se envolve na questão de restruturação do clube e se encaixou bem, neste perfil, fazendo a escolha convicta de que temos muito a possibilidade de dar certo", disse Aal.
O comandante também ressaltou que uma das missões de 2021 será buscar o acesso na Série B do Brasileiro, além de outros objetivos.
"Eu acho que jogo a jogo a gente vai se consolidando. A história do CRB é muito grande, é uma responsabilidade positiva. A gente quer o mesmo que a torcida: vencer! E, a partir do momento que você pensa em vencer, os seus objetivos vão aumentando, e é isso que a gente vai procurar fazer no dia a dia, em cada partida, para que possa, com a consequência desses resultados, brigar por algo maior", destacou o treinador.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.