Encerrando a temporada do Estadual em Alagoas, um clássico encheu os torcedores de emoção. ASA e CSE se reencontraram pela quarta vez na temporada e, não só isso, decidiram a última vaga alagoana na Copa do Brasil 2022, nas batidas de pênaltis. As outras duas vagas de Alagoas são de CSA e CRB.
Após uma partida pegada, onde o ASA venceu por 2 a 1, na bola parada na marca da cal, o Alvinegro conseguiu uma nova vitória, dessa vez por 6 a 5. O jogo de volta aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Durante os 90 minutos, o ASA venceu por 2 a 1, com gols de Daivison e Joaninha. O CSE fez um golaço com Dakson, mas não evitou que os times fossem para as penalidades.
Nos pênaltis, quem marcou para o ASA foram Johnnatthan, Marcelo, Carlos Magno, Caíque Baiano, Fernandinho e Joaninha. No CSE, balançaram as redes Jackson, Everlan, Cristiano, Alan James e Jan Pieter. Renato e Cleiton perderam do lado do CSE, enquanto Dinda perdeu pelo ASA.
Após o clássico, o CSE não tem mais calendário para a temporada de 2021, e aguarda 2022, onde terá Alagoano e Série D. Já o ASA se prepara para a Série D deste ano, quando no próximo dia 6 de junho vai receber o Atlético de Alagoinhas, em sua estreia.
Jogando no Coaracy da Mata, sua casa em Arapiraca, o Alvinegro se superou após a derrota na ida e, ainda mais, contou com a grande atuação do goleiro Dida, que pegou o pênalti que definiu a vitória arapiraquense.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.