![CRB avançou na Copa do Brasil após vencer o Goianésia, na estreia, e depois o Paysandu CRB avançou na Copa do Brasil após vencer o Goianésia, na estreia, e depois o Paysandu](/img/Artigo-Destaque/320000/Copa-do-Brasil-CRB-busca-feito-historico-contra-Pa0032818300-xs.jpg?xid=546639)
Copa do Brasil: CRB busca feito histórico contra Palmeiras
Galo recebe o Verdão nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no duelo de ida da competição nacional
Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 03/06/2021 - Matéria atualizada em 03/06/2021 às 04h00
Chegou o grande dia! Em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021, CRB e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Galo fez sua estreia na Copa do Brasil em um jogo de cinco gols contra o Goianésia, que foi disputado em campo neutro. Venceu por 3 a 2. Depois, em Belém, passou pelo Paysandu por 2 a 1.
Conforme o regulamento, não há gol qualificado fora de casa no torneio, ou seja, o empate na soma dos dois resultados leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.
CRB
O Alvirrubro teve duas estreias no último sábado, (29). A da própria equipe na disputa da temporada 2021 da Série B do Brasileiro contra o Remo e a do técnico Alan Aal. Ele ocupou a vaga deixada por Roberto Fernandes, dispensado depois da perda do título do Campeonato Alagoano.
De olho na partida de hoje, Allan Aal realizou uma semana de trabalhos intensos no CT Ninho do Galo, em busca de encontrar a equipe ideal para o confronto. Uma opção para ajustar o time é o meia Dudu, que pode entrar no lugar do atacante Calyson.
Quem está fora é o volante Wesley, com uma lesão na panturrilha direita. Além disso, os reforços que o CRB contratou para a sequência da temporada (com exceção de Marthã), já atuaram por outras equipes nas fases anteriores, portanto, não podem defender outra equipe na Copa do Brasil deste ano.
Desta forma, uma provável formação do CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Jatobá (Marthã) e Diego Torres; Calyson (Dudu), Erik e Hyuri.
PALMEIRAS
Após encerrar os preparativos, o técnico Abel Ferreira escalou a provável equipe titular e comandou uma atividade tática em espaço reduzido na Academia de Futebol. Marcos Rocha e Breno Lopes mais uma vez trabalharam com o grupo, mas ainda em processo de recondicionamento físico depois de lesões.
Além dos lesionados Kuscevic (que chegou a fazer parte dos treinos no gramado) e Gabriel Veron, o Palmeiras não conta com Weverton, Gustavo Gómez e Viña, convocados para as Eliminatórias, nem Gabriel Menino, que está com a Seleção Brasileira olímpica para jogar amistosos.
Assim, uma possível escalação para este duelo tem: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Ramon Abatti Abel (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Helton Nunes (CBF). O trio é de Santa Catarina; José Ricardo Laranjeira (CBF-AL) será o quarto árbitro.
RETROSPECTO
CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e Série B de 2003. A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pela Série A de 1984, por 1 a 0, gol de Joãozinho Paulista..
* Sob supervisão da editoria de Esportes.