Nesta terça-feira (22), será dada a largada para a 6ª rodada da Série B. Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, o CRB terá pela frente a equipe do Brasil-RS. O duelo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30.
O Galo chega para o jogo contra o Xavante buscando deixar para trás a derrota por 3 a 0 para o Vasco, tentando usar como impulso sua classificação na Copa do Brasil, eliminando o atual campeão Palmeiras, para buscar a segunda vitória na Série B e sonhar mais alto na competição.
Por outro lado, o Brasil vem de sua primeira vitória na Segundona, contra o Goiás, mantendo a invencibilidade contra o time esmeraldino no retrospecto entre ambos. Sendo assim, a equipe gaúcha chega empolgada para continuar a trilhar um caminho positivo na Série B.
CRB
Após a derrota para o Vasco, no sábado (19), o CRB voltou aos trabalhos na tarde dessa segunda (21). O técnico Allan Aal não teve muito tempo para ajustar a equipe.
O comandante terá o retorno do lateral esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão em São Januário. Substituto imediato, Alexandre Melo saiu do último jogo machucado, passou por exame de imagem no joelho direito e foi vetado.
Em razão das derrotas nas últimas partidas fora de casa, o CRB caiu cinco posições na tabela. Hoje, ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Por isso, precisa vencer para não se distanciar do pelotão de frente. A escalação contra o Brasil pode ter surpresas, como o retorno de Claudinei, que não está descartado.
Assim, o provável CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.
BRASIL DE PELOTAS
O Brasil ainda espera pelo melhor condicionamento físico de seus reforços, a principal esperança é a presença do volante Denílson, que está cada vez mais próximo de estrear. Por outro lado, o desfalque é o meio-campo Gabriel Terra, expulso contra o Goiás.
A tendência é que o técnico Cláudio Tencati opte por Pierini como substituto e centralize Lucas Santos na formação. Ele também deverá contar com a volta de Ícaro e Vidal, que cumpriram suspensão contra o Goiás.
Assim, o Brasil deve ter: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Rômulo, Bruno Matias; Gabriel Pierini, Lucas Santos e Fabrício; Ramon.
Leonardo Sígari Zanon (CBF) será o árbitro, sendo auxiliado por João Fabrício Machado Brischiliari (CBF) e Weber Felipe Silva (CBF). O trio é do Paraná. Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL) será o quarto árbitro.
COPA DO BR
Antes de entrar em campo pela Série B, o Galo conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil. Nesta terça (22), às 16h, haverá o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final. O CRB pode encarar: ABC, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco ou Vitória.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.