Após a classificação histórica para o mata-mata do Brasileirão Feminino A-2, a UDA conhece os detalhes da fase final do campeonato. Sonhando com o acesso para a Série A-1 de 2022, a equipe alagoana enfrentará o Athletico-PR nas oitavas. Os clubes farão jogos de ida e volta, sendo o primeiro em Maceió e a decisão em Curitiba.
A primeira partida será no domingo (27), no Estádio da Ufal, sendo esta a primeira vez que o time alagoano mandará um jogo no seu local de treinamentos. O confronto está marcado para as 15 horas. Já a volta será no CT do Caju, cidade de Curitiba, dia 3 de julho. Avança quem vencer no placar agregado. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
Além do sorteio, as chaves também foram definidas. Quem avançar do duelo entre UDA e Athletico, enfrentará Red Bull Bragantino ou JC, do Amazonas, por uma das quatro vagas na primeira divisão de 2022.
A UDA enfrenta o Athletico após se classificar em terceiro no Grupo C. O time paranaense avançou no Grupo F, como vice-líder. Lembrando que a UDA precisa chegar, no mínimo, às semifinais, para conseguir o seu acesso para a elite do futebol feminino.
Os confrontos de ida das oitavas do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 são: JC-AM x Red Bull Bragantino; UDA x Athletico-PR; Fluminense x Real Ariquemes; América-MG x Vasco; Iranduba x Atlético-MG; Aliança-GO x ESMAC-PA; Botafogo-PB x Ceará; e Cresspom x Fortaleza.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.