app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes SC - FUTEBOL/SÉRIE B/AVAÍ X CRB - ESPORTES - Jean Martins (d), do Avaí, durante   partida contra a equipe do CRB   realizada no Estádio da Ressacada, em   Florianópolis (SC), válida pela quarta   rodada da Série B do Campeonato   Brasileiro, na tarde desta sexta-feira,   25 de junho de 2021.     25/06/2021 - Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com gol irregular, CRB perde para o Avaí pela Série B: 1 a 0

Gol do Leão saiu aos 45 minutos do 1º tempo, marcado por Jonathan, em um lance de impedimento

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 26/06/2021 - Matéria atualizada em 26/06/2021 às 04h00

O CRB não se deu bem em Florianópolis-SC. Em jogo na tarde dessa sexta-feira (25), na Ressacada, abrindo a 7ª rodada da Série B, o Galo praticamente não jogou, pois foi dominado pelo Leão e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. Para piorar, o gol foi irregular e, ainda mais, o Galo ficou com um homem a menos em campo, aos 19 minutos do 1º tempo: Bressan. O gol do Avaí saiu aos 45 minutos da etapa inicial, feito por Jonathan, em lance de impedimento.

Com esse resultado, o Galo é o 6º colocado na tabela da Série B, com dez pontos. E o time catarinense ocupa a 13ª posição, com sete pontos.

Na próxima rodada (8ª), o CRB recebe o Náutico, na terça-feira (29), no Rei Pelé, enquanto o Avaí entra em campo contra o Londrina, na quarta-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina-PR, às 19h.

O JOGO

O Avaí foi quem começou dando pressão e assustou. No primeiro minuto, após saída errada de Celsinho e a roubada de bola do Avaí, Lourenço mandou uma bomba, obrigando Diogo Silva a espalmar para escanteio.

Só dava Avaí em campo e, aos 9 minutos, novamente o Leão assustou, mandando uma bola na trave, com Edilson. Por pouco não saiu o gol dos donos da casa. O Galo teve um jogador expulso, aos 19 minutos: Bressan, que abriu demais o braço, acertou o rosto do jogador do Avaí e o árbitro marcou a falta, mandando-o para o chuveiro mais cedo.

Passando dos 25 minutos, o Avaí continuava sendo o dono do jogo. Em mais uma tentativa do time catarinense, aos 29min, Vinícius Leite recebeu na linha de fundo e cruzou na área, mas a zaga afastou.

Aos 33min, na cobrança de escanteio de Diego Renan, Lourenço arriscou o chute de longe, Diogo Silva defendeu e a bola bateu na trave do Galo. Aos 38’, os catarinenses chegaram mais uma vez com perigo. Diego Renan deu um chutão, dentro da área regatiana, e Diogo Silva salvou.

E com o domínio total do Avaí, o gol do time catarinense estava maduro. Saiu aos 45 minutos, quando Jonathan recebeu a bola na área e bateu rasteiro, para fundo das redes: 1 a 0. Com os três minutos de acréscimos dados pelo árbitro, a 1ª etapa chegou ao fim aos 48 minutos.

No 2º tempo, o CRB tentou aos 6 minutos: Guilherme Romão foi em velocidade, abriu para Alisson Farias, mas a assistente Bárbara Loiola marcou impedimento.

O Leão respondeu aos 8min. Edilson cruzou na área, Wesley desviou para o gol e a bola passou bem perto do poste direito de Diogo Silva.

O jogo não mudou de panorama em relação ao 1º tempo. O CRB seguia perdido em campo. E o Avaí tentava o segundo gol e quase fez aos 20 minutos: Jean Cléber foi acionado na pequena área, tentou o desvio, com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 42min, o Regatas teve a grande chance do jogo de fazer o gol de empate, mas a bola de Erik, caprichosamente, bateu no travessão. E com os cinco minutos de acréscimos, o duelo foi encerrado aos 49 minutos.

Mais matérias
desta edição