O CSA terá seu caminho cruzado novamente com Mozart, mas, desta vez, em lados opostos. Na noite deste domingo (27), o Azulão irá receber o Cruzeiro, time comandado pelo seu ex-técnico. Apesar do desgaste provocado por polêmicas no meio de semana, os marujos chegam com a confiança movida pela invencibilidade de quatro jogos e oito anos contra a equipe mineira. A partida, válida pela 7ª rodada, será realizada neste domingo, às 20h30, no Rei Pelé.
O time do Mutange chega para o seu próximo compromisso após conquistar sua 1ª vitória na competição, batendo o Londrina por 1 a 0 em casa. Porém, isso aconteceu na quinta rodada, pois o duelo contra o Botafogo, válido pela 6ª jornada, foi adiado. Agora, o CSA precisa do triunfo sobre o celestes para se afastar do Z-4.
A Raposa, por sua vez, vem de uma vitória importante no meio de semana sobre o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. Os celestes almejam pontuar em Maceió para voltar a Belo Horizonte ocupando a primeira página da tabela.
CSA
O ambiente andou bastante tumultuado nestes últimos dias com a saída do diretor de futebol Raimundo Tavares após pouco mais de dez dias de trabalho. Ele anunciou seu desligamento na última quarta (23), alegando falta de autonomia em sua gestão e ainda disse que “coisas inacreditáveis” aconteceram durante o período. O presidente Rafael Tenório, por seu turno, amenizou a situação e alegou que “foi tudo resolvido”. “Foi tudo passado para trás e agora começa uma nova etapa no CSA. A paz volta a reinar dentro do CSA”, disse.
Apesar da situação delicada, o técnico Bruno Pivetti teve boas notícias. O meia Bruno Mota, que não entrava em campo desde a final do Alagoano, se recuperou de uma lesão nas costas e pode pintar entre os relacionados. Também, o experiente meia Renato Cajá, uma das principais contratações na temporada, foi regularizado e deve fazer sua estreia.
O provável CSA é: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Yago (Cajá); Iury, Silvinho e Dellatorre.
Cruzeiro
O time comandado por Mozart foi recheado de reforços nessa semana, promovidos pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana, que também passou pelo Azulão nas duas últimas temporadas. Chegaram: Rodolpho (meia), Jean Victor (lateral) e Wellington Nem (atacante).
Norberto, que também deixou o clube marujo, não entra em campo por conta de uma cláusula em seu contrato. Os zagueiros Paulo, por suspensão, e Eduardo Brock, por lesão, também estão fora. Os dois principais desfalques ficam por conta do atacante Rafael Sobis e do meia Giovanni, que se recuperam de lesão muscular.
Os prováveis 11 iniciais são: Fábio; Ramon, Joseph e Ramon; Raúl Cáceres, Rômulo, Matheus Barbosa e Matheus Pereira; Stênio, Bissoli e Bruno José.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.