app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Maceió, 29 de junho de 2021
Lance do jogo entre CRB e Náutico, partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

No finalzinho, CRB arranca empate com o Náutico: 1 a 1

Jogo foi válido pela 8ª rodada; Galo é o sexto colocado na tabela, com 11 pontos

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 30/06/2021 - Matéria atualizada em 30/06/2021 às 04h00

O CRB não fez um bom futebol, começou perdendo, mas, no finalzinho, conseguiu arrancar o empate com o líder Náutico, por 1 a 1, em partida que fechou os jogos marcados para esta terça-feira (29), pela 8ª rodada da Série B. O Timbu abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Erick. Já o Regatas fez o gol da igualdade aos 45 minutos, com Caetano.

Com este resultado, o Galo ocupa a sexta posição, com os mesmos 11 pontos. Já o time pernambucano, segue na liderança da Segundona nacional, com 18 pontos.

O próximo confronto do CRB, pela 9ª rodada, será o Clássico das Multidões, contra o rival CSA, no sábado (3), às 18h30, no Rei Pelé. Quanto ao Timbu vai receber o Operário-PR, um dia antes, sexta-feira (2), nos Aflitos, em Recife-PE.

O JOGO

O jogo começou com o CRB tomando a iniciativa, mas encontrava um Náutico atrapalhando as suas saídas de bola. Aos 7 minutos, a primeira boa chance foi do Galo: Diego Torres recebeu a bola no ataque e chutou, mas Yago interceptou e mandou a bola pela linha de fundo.

Chegando aos 15 minutos, o jogo era bem disputado, movimentado, com o CRB jogando de igual para igual com o Náutico, que aos 20 minutos, chegou com perigo, quando Hereda finalizou cruzado, mas a bola foi nas mãos de Diogo Silva.

O CRB passou a dar mais espaços ao Náutico. Isso perto dos 30 minutos. Aos 31 minutos, o Timbu chegou com perigo: Bryan invadiu a área e chutou forte, mas Diogo Silva salvou o time regatiano.

O CRB tinha dificuldades para ir ao ataque e o Náutico pressionava. Aos 37’, Marciel ficou com a sobra da bola e finalizou com perigo, de primeira, mas Diogo Silva defendeu, agarrando a redonda no meio do gol. Aos 39’ o Galo tentou: Hyuri foi acionado no campo de ataque, mas Alex Alves saiu do gol e afastou.

O duelo chegava aos 45 minutos e o árbitro decretou apenas 2 minutos de acréscimos, e aos 47’ encerrou o 1º tempo.

Na 2ª etapa, aos 3 minutos, o CRB teve uma falta em seu favor. Na cobrança, Hyuri bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. O Náutico teve duas chances perigosas. Mas foi aos 14 minutos que o gol saiu. Erick recebeu de Hereda, puxou a marcação de Romão e bateu com precisão, no canto esquerdo e Diogo Silva: 1 a 0.

Passando dos 30 minutos, só dava CRB, que passou a pressionar. Aos 40’ teve boa chance, em cobrança da falta, mas Diego Torres pegou muito embaixo da bola e mandou muito longe do gol.

O árbitro determinou cinco minutos de acréscimos e o time regatiano insistia, em busca do gol. E ele veio aos 45 minutos. Romão cruzou da linha de fundo e Caetano, de primeira, deu um belo chute, para empatar o jogo: 1 a 1.

E aos 50 minutos, o duelo foi encerrado com a igualdade no placar no Estádio Rei Pelé.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição