O CRB segue se reforçando para a sequência da temporada 2021 e, na tarde dessa quinta (8), anunciou a contratação do atacante Junior Brandão, que chega para substituir Hyuri, que se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes.
Brandão, de 26 anos, chegou a ser o artilheiro da Série B, com nove gols, por algumas rodadas em 2018, defendendo o Atlético-GO. Em 2020, ele também estava no Dragão antes de ir para o Rio Ave, de Portugal. Por lá, disputou 13 jogos, mas não balançou as redes.
O atleta foi formado no Grêmio Osasco e passou por Osasco e Taboão da Serra antes de chegar ao futebol profissional. Além disso, defendeu Ypiranga, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo e Goiás. Fora do Brasil, atuou no Ludogoretz Razgrad-BUL e Persepólis FC-IRÃ.
Júnior Brandão deve chegar a Maceió na próxima semana para ser apresentado no Alvirrubro.
RECORDE DE CARTÕES
Na Série B de 2021, o CRB passou a gostar de figurar nas posições mais altas. Seja na tabela, no G-4 da competição, como o terceiro melhor ataque e a segunda pior defesa. O Galo é líder em outro quesito. É o time com o maior número de cartões amarelos de todas as divisões do Brasileirão.
Em dez jogos na Série B, jogadores do Galo receberam 33 cartões amarelos. O Guarani, em segundo na lista da Segundona, tem 29 amarelos em nove jogos.
O lateral Guilherme Romão, do Galo, foi o jogador mais advertido, com cinco cartões. Ele ficou fora da partida contra o Vasco, justamente por suspensão por três cartões amarelos, e já está pendurado novamente.
Juntando as quatro divisões do futebol brasileiro, o CRB também é líder no quesito cartão amarelo. Na Série A, Internacional e Bahia dividem a liderança com 30 cartões. Na Série C, quem mais levou amarelos foi o Altos-PI, com 25. Já na Série D, o Tocantinópolis tem 25 amarelos.
Para a próxima rodada, o técnico Allan Aal terá um desfalque de peso. Diego Torres levou o terceiro amarelo contra o Botafogo, está suspenso e não enfrentará o Guarani na próxima terça (13), às 19h, em Campinas. Renan Bressan deverá ser seu substituto na armação da equipe.
Diogo Silva, Frazan, Guilherme Romão, Alisson Farias e Erik estão pendurados com dois cartões.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.