app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Goleiro Edson Mardden rescindiu o contrato com o CRB e vai defender as cores do Mirassol

Sem jogar desde abril, Edson Mardden rescinde com o CRB

Goleiro acertou com o Mirassol, clube que disputa a Série C do Brasileiro

Por Guilherme Magalhães e Raphael Silva | Edição do dia 16/07/2021 - Matéria atualizada em 16/07/2021 às 04h00

Na tarde desta quinta-feira (15) saiu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) a confirmação da rescisão de contrato entre o CRB e o goleiro Edson Mardden. O jogador perdeu espaço na meta regatiana e não atuava em uma partida oficial desde o dia 10 de abril, quando o Galo empatou com o Altos, por 1 a 1, na Copa do Nordeste. Naquela ocasião, o goleiro falhou no gol piauiense e foi duramente criticado.

O atleta de 29 anos vinha sendo titular na temporada e jogava com a camisa do Galo desde 2018, quando saiu do Criciúma. Em 2021 foram apenas dez partidas realizadas e seis gols sofridos. No total, são incríveis 82 jogos pelo CRB e um título do Campeonato Alagoano, em 2020.

O goleiro havia renovado com o Galo da Pajuçara no início de 2021, e se tornado titular na reta final da última Série B. Porém, após sair lesionado contra o Salgueiro, na Copa do Nordeste, e ter contraído Covid-19, o jogador perdeu espaço e abriu a possibilidade para Diogo Silva assumir o posto no gol.

Na Série B, o jogador não foi sequer relacionado nas 11 primeiras rodadas, mantendo um clima diferente dentro do Ninho do Galo. Isso abriu a possibilidade de o goleiro acertar com o Mirassol, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo CRB, em nota divulgada pelo próprio Galo, nessa quinta.

“O Clube de Regatas Brasil informa que o atleta Edson Mardden não faz mais parte do elenco regatiano. O atleta fechou com o Mirassol. Desejamos sucesso nesta nova fase e agradecemos pelo tempo de empenho vestindo a camisa do CRB”, diz a nota divulgada pela direção regatiana.

ATACANTES E GOLEIRO

O CRB anunciou na última semana a contratação do centroavante Júnior Brandão, mas o elenco do Galo ainda não está fechado. Os dirigentes alvirrubros seguem em busca de outras opções no mercado para reforçar o time, que terá pela frente não só a sequência da Série B, como também, as oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com Thiago Paes, membro da comissão gestora do clube e homem responsável pelas contratações, devem chegar ao clube dois atacantes e um goleiro.

“Sim. Estamos buscando dois atacantes extremos e um goleiro para repor a saída do Edson Mardden para o Mirassol”, afirmou o dirigente, em entrevista.

Sobre o elenco já formado, a princípio, a ideia era manter a base que defendeu o clube na temporada passada. Mas o plantel passou por mudanças.

Os últimos atletas que acertaram com o clube foram justamente dois atacantes (Alan James, ex-CSE, e Júnior Brandão, ex-Atlético-GO).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição