No G-4 da Série B, o CRB continua a reforçar o elenco com mais dois nomes. São eles: o atacante Jajá, de 20 anos, e o goleiro Arthur, de 24 anos. O jovem atacante chega por empréstimo vindo do Athletico-PR e o goleiro chega na mesma condição, mas do rival Coritiba. Jajá chegou a Maceió, enquanto Arthur ainda está sendo aguardado.
O presidente do Galo, Mário Marroquim, confirmou, à Gazeta de Alagoas, a chegada de Jajá, que foi revelado pelo Athletico e subiu aos profissionais em 2020. Pelo clube paranaense, disputou 20 jogos e marcou quatro gols. Sua última partida foi no dia 15 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Toledo, pelo Campeonato Paranaense.
Marroquim também informou a vinda do arqueiro. Revelado pelo Coxa Branca, Arthur chegou a atuar em 2020 pelo time paranaense, fazendo quatro partidas na Série A e levando sete gols, uma média de 3,5 defesas por partida. Em 2021, atuou em somente dois jogos pelo Estadual. Arthur chega após a saída do goleiro Edson Mardden, pois a diretoria regatiana agiu rápido e logo fez a reposição ao elenco.
De acordo com o presidente do Galo, o ciclo de contratações ainda não acabou. Segundo o mandatário, o CRB ainda sonda o mercado em busca da contratação de mais um atacante de lado.
VIAGEM
O elenco do Galo se apresentou nessa segunda-feira (19) e, nesta terça (20), treina no período da tarde. Em seguida, vai para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, para a viagem com destino a Coritiba.
O duelo com o Coxa, válido pela 13ª rodada da Série B, será nesta quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Couto Pereira. Com a vitória sobre o Vila Nova, nesse domingo (18), por 2 a 1, o Galo subiu para a 4ª colocação na tabela, com 20 pontos.
FALA, CLAUDINEI!
Um dos principais nomes do elenco do CRB, o volante Claudinei espera intensidade máxima da equipe regatiana na sequência da temporada 2021. Segundo o jogador, a meta de todos é melhorar ainda mais o desempenho para que o Galo conquiste resultados expressivos.
"Foi muito importante para todos no grupo vencermos o Vila Nova. Estamos muito focados para essa sequência e queremos melhorar ainda mais os números na temporada. O grupo está muito motivado e sabe da responsabilidade que terá daqui para frente", disse o jogador.
Com a vitória sobre o Vila Nova, o clube deu um salto na classificação, retornou ao G-4 e aumentou suas chances de obter o acesso. Diante deste panorama, o jogador também falou um pouco a respeito.
"A gente voltou ao G-4 e isso é bom, importante, mas nossa responsabilidade é grande também. Temos que continuar vencendo nossos jogos para alcançarmos nossos objetivos em 2021", destacou Claudinei.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.