app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes

Na CBF, Rafael Tenório debate VAR e volta da torcida

Após encontro com presidente da CBF, cartola do CSA disse que torcida pode voltar aos estádios em setembro

Por Rafael Reis | Edição do dia 28/07/2021 - Matéria atualizada em 28/07/2021 às 04h00

Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da 98,3 FM, o presidente do CSA, Rafael Tenório, falou sobre a reunião que teve na sede da CBF, nessa terça (27). O mandatário revelou detalhes da conversa, que teve o VAR na Série B e o retorno da torcida como pautas principais. O presidente azulino se encontrou com o presidente da CBF, Coronel Nunes, e representantes das federações estaduais em um almoço no Rio de Janeiro.

“Tivemos uma reunião com o conselho de arbitragem, o presidente Coronel Nunes, com toda a sua equipe. Foi mostrado o VAR, como vai funcionar na Série B. Foi uma conversa muito boa, tiramos dúvidas sobre como o VAR trabalha. Ele tem capacidade de fazer dez jogos ao mesmo tempo”, disse o presidente azulino.

“Ficou acordado que a CBF vai arcar com o VAR, toda a despesa, inclusive para as Séries B, C e D. Todo o custo por conta da entidade. São dez cabines na CBF, para trabalhar em dez jogos ao mesmo tempo. Não há mais necessidade de os árbitros irem aos jogos. As imagens chegam em tempo real na CBF para serem analisadas pelo VAR”, completou.

Tenório também revelou que já há conversas para o retorno dos torcedores aos estádios.

“Discutimos a possibilidade de, na primeira quinzena de setembro, a CBF liberar o público. Mas depende também de negociações com os estados e municípios para que possa ser liberado um percentual de torcedores em setembro. Concordo plenamente, desde que sejam cumpridos todos os protocolos (de saúde)”, afirmou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição