Este fim de semana vai ser agitado para os alagoanos da Série D: a bola rola para o Murici neste sábado (31), às 16h, no Carneirão; já o ASA, joga neste domingo (1º), em casa, no Fumeirão.
Com o G-4 ficando cada vez mais distante da realidade de Murici e ASA, os times vão ter adversários complicados e vão precisar suar a camisa para conquistar o espaço de Alagoas no grupo A4 da competição. Ambos vêm de derrotas na última rodada.
O Verdão alagoano busca uma recuperação urgente para sair da lanterna do grupo 4, enfrentando o Atlético de Alagoinhas. É claro, um desafio, já que o oponente é o atual campeão do Baianão. Algumas baixas do Murici foram confirmadas: o atacante André, que será substituído por Rodrigo Mucuri, e o goleiro Gustavo que está suspenso e será substituído por Vitor Terre. Edimar permanece no setor médico e não somará no ataque do time alagoano.
Com três pontos, o Verdão precisa correr atrás do prejuízo e vencer a difícil batalha que têm pela frente.
Já o Alvinegro, recebe o 4º colocado do grupo, o Retrô, que é uma pedreira a ser vencida, já que no 1º turno o Gigante sofreu contra os pernambucanos, mas conquistou um empate heroico de 3 a 3. O time de Recife precisa ser enfrentado com vontade e raça, já que o ASA se encontra em 7º lugar no grupo, necessitando da vitória para retomar o fôlego.
Após a polêmica no time, o jogador Mateuzinho (agora definitivamente contratado), volta a campo para somar no esquema tático do técnico Ademir Fonseca, que voltou a fechar os treinos do time, focando apenas neste duelo com o Retrô.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.