Assim como o evento de abertura, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não podia deixar de celebrar o fim de um ciclo tão importante. Mesmo que durante a pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 simbolizaram a união entre os países. Sem os torcedores, mas através dos atletas.
Neste domingo (8), às 8h (de Brasília), ocorrerá a cerimônia de encerramento olímpico da edição 2020. Assim como na abertura, ocorrem apresentações e os desfiles de cada país, simbolizando o fim dos Jogos.
A porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento é Rebeca Andrade, vencedora de duas medalhas na competição. A ginasta obteve o ouro na prova do salto e a prata na disputa do individual geral. Ela foi primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição de Olimpíada, além de obter as duas primeiras conquistas da história na ginástica artística feminina na competição.
TEMPESTADE
Uma tempestade tropical pode atingir Tóquio neste domingo (8), informaram os organizadores do evento na sexta (6), mas não anunciaram nenhuma mudança no programa de competição.
A agência meteorológica do Japão avisou que haverá ventos fortes, ondas altas e risco de deslizamentos e inundações ao longo da costa leste da tarde deste sábado até este domingo, quando a tempestade tropical Mirinae deve passar pela capital. “Estamos observando com firmeza e calma” o caminho da tempestade, disse à imprensa Masa Takaya, porta-voz do comitê organizador Tóquio 2020.