Messi é Paris: o astro argentino desembarcou na tarde dessa terça (10) na capital parisiense, onde centenas de torcedores deram as boas-vindas ao futuro jogador do Paris Saint-Germain no aeroporto.
Ao chegar ao aeroporto de Le Bourget, vestido com uma camiseta “Aqui é Paris”, Messi cumprimentou da janela os torcedores que o aplaudiam. O avião que o transportava com sua família pousou por volta das 15h30 (de Paris).
Messi usará a camisa 30. Ele será apresentado e dará uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta (11). Em paralelo, o PSG postou nas redes sociais um curto vídeo de 13 segundos repleto de referências à carreira do atacante, como suas seis bolas de ouro e a bandeira argentina, colocada entre as camisas de Neymar e Kylian Mbappé.
Messi, 34 anos, foi ao Hospital Americano, em Paris, onde fez exames médicos. Seu pai e assessor, Jorge Messi, confirmou por volta do meio-dia, com um lacônico “sim”, aos jornalistas espanhóis que lhe perguntaram no aeroporto de Barcelona se o filho assinaria pelo clube.
Quando o clã argentino estava prestes a decolar, o retrato gigante do astro foi retirado das paredes de Camp Nou, estádio onde o “Pulga” escreveu sua lenda, desde que lá chegou, aos 13 anos.
Enquanto isso, Paris se preparava para receber um dos melhores jogadores da história. No Parc des Princes, os funcionários limparam e montaram o tapete vermelho da entrada VIP do estádio por onde Messi passará.
“Isso só acontece uma vez na vida. É uma das maiores transferências da história”, diz o estudante Johlan Slama, que foi com um amigo ao estádio parisiense.
A “Messimania” tomou conta de Paris desde que Messi admitiu, no domingo, que a assinatura pelo PSG era uma “possibilidade”.