app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Iury Castilho chegou ao seu terceiro gol com a camisa azulina e fez o primeiro do jogo

CSA desencanta no segundo tempo e vence Confiança: 2 a 0

Com gols de Iury Castilho e Dellatorre, Azulão voltou a vencer e chegou a 22 pontos, ainda na 12ª colocação da Série B

Por Raphael Alves | Edição do dia 11/08/2021 - Matéria atualizada em 11/08/2021 às 04h00

O CSA venceu o Confiança, fora de casa, pela 17ª rodada da Série B, nesta terça-feira (10). Com o resultado de 2 a 0, o Azulão chegou aos 22 pontos, mas continua na 12ª colocação; e o Confiança tem 13 pontos e está em 16º. Com gols de Iury Castilho e Dellatorre, a vitória foi necessária para que o Azulão se mantivesse longe do Z4. Já a derrota do Dragão faz o cheiro da lanterna ficar cada vez mais forte.

O próximo jogo do CSA será contra o Coritiba, no sábado (14), no Rei Pelé, às 16h30; já o Confiança joga no mesmo dia e hora contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Dragão precisa da vitória, já que pode terminar esta rodada no Z4.

O JOGO

Nos primeiros 3 minutos o time de Sergipe recebeu uma grande pressão: o CSA subiu bem e teve algumas boas oportunidades. No início do jogo, a posse de bola era só do Azulão, com 59% de dominância. Aos 6 minutos, uma chance clara do Confiança: após cruzamento forte, a bola ficou na parte superior da rede, mas por fora.

A chance do CSA foi aos 10 minutos. Dellatorre deu uma casquinha de costas para o gol, mas a bola ficou do goleiro Rafael Santos. Com um jogo cheio de erros, os dois times tentavam subir, mas os passes errados tomavam conta da situação. Chegando aos 30 minutos, o Confiança respondeu, obrigando Thiago Rodrigues a salvar.

Marcelinho cruzou e o goleiro tirou as chances de finalização do Dragão. Chegando aos 43 minutos, o Dragão Operário só teve uma finalização na primeira etapa, contra quatro do Azulão. O árbitro acrescentou 2 minutos ao primeiro tempo e o jogo foi aos 47 minutos.

O jogo voltou diferente no 2º tempo. Aos 8’, o Confiança tentou crescer, com Willians Santana que apareceu e, cabeceando, a bola bateu no chão e perdeu força, deixando fácil pra Thiago Rodrigues. Lá pelos 12’, o Azulão chegou mais uma vez, com Iury Castilho, que recebeu a bola na ponta direita e mandou um torpedo no meio da pequena área, mas Vinícius mandou para escanteio.

A jogada principal dos dois times era investir em contra-ataques. Uma boa chance apareceu para o CSA, que achou um lance bom com Dellatorre fazendo o pivô para Lucão finalizar na trave, porém, houve impedimento. O Confiança falhou aos 31’, Dellatorre aproveitou e chutou. Rafael Santos não segurou 100%, surgindo a chance de Iury Castilho, que só empurrou a bola para balançar a rede para o Azulão: 1 a 0.

Nem esperaram muito para o segundo gol sair. Já na sequência do primeiro, o CSA fez mais um: Ernandes mandou uma bola maravilhosa para Dellatorre, que chegou livre para marcar o segundo gol azulino: 2 a 0.

No minuto 39, Rafael Vila quase diminuiu para o Dragão. Ele apareceu muito bem colocado na segunda trave, mas bateu muito para cima, e a bola saiu. Aos 43’, o Confiança finalmente entrou na partida, Daniel Penha apareceu na esquerda, chutando bem colocado, mas o goleiro Thiago Rodrigues espalmou no limite para exorcizar a possibilidade de gol. O árbitro acrescentou 4 minutos aos 45’ e apitou após uma cobrança de falta para fora do Dragão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição