app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Querido por todos os desportistas e clubes de Alagoas, Lauthenay Perdigão morreu nesta terça-feira (17), aos 86 anos

Amigos e clubes lamentam o falecimento de Lauthenay

Cronistas e dirigentes de CSA e CRB deram depoimento sobre o "Seu Lau"

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/08/2021 - Matéria atualizada em 18/08/2021 às 04h00

Ao saberem sobre o falecimento de Lauthenay Perdigão, nessa terça-feira (17), amigos cronistas, clubes e admiradores de “Seu Lau” lamentaram e, cada um ao seu modo, falaram sobre este momento triste para o futebol, o esporte como um todo de Alagoas.

Walmari Vilela, Claudemir Araújo, Jorge Moraes e, Antônio Torres, todos do Timaço da 98,3 FM, enviaram suas mensagens de sentimento de pesar. “Falar de Lauthenay Perdigão não é fácil, neste momento da sua volta para a Casa do Pai. Seu Lau, como carinhosamente era chamado por todos nós, foi uma lenda viva que se eterniza com seu falecimento. Responsável direto pela formação e existência do Museu do Esporte Edvaldo Alves Santa Rosa e tantos outros trabalhos realizados no mundo do esporte, Lauthenay deixa um legado inigualável para todos nós que hoje lamentamos sua morte, encerrando brilhante passagem por esse mundo que Deus nos deu para fazer o melhor e o Seu Lau fez”, disse Walmari Vilela, chefe do Timaço da 98,3 FM.

“Morrem o amigo e a memoria do futebol alagoano. Homem íntegro e personalidade do rádio esportivo o criador do Museu dos Esportes Dida, de quem era admirador. Perde o futebol alagoano um atleta militante, além de um jornalista, radialista e bancário. Homem que deixa um grande legado”, acrescentou o comentarista Antônio Torres.

“Um homem ímpar! Uma vida inteira dedicada ao futebol alagoano, uma referência para todos nós alagoanos pela sua abnegação, integridade, simplicidade e gentileza! Deixa um grande legado sobre a história do futebol e um grande exemplo como homem, pai de família, profissional e de amor ao esporte!!!”, declarou Claudemir Araújo, editor geral da Gazeta de Alagoas e narrador do Timaço da 98,3 FM.

“Lauthenay foi uma das pessoas mais incríveis com quem convivi. Humano, caridoso, prestativo, inteligente, amigo leal, e o mais importante de tudo isso, família. Uma família linda e que precisa manter o seu legado no futebol, o Museu dos Esportes. Triste com sua morte, sem dúvida nenhuma”, lamentou o comentarista Jorge Moraes.

O CSA, clube do coração de Lauthenay, e o CRB também emitiram nota de pesar: “O Centro Sportivo Alagoano lamenta com muito pesar o falecimento de Lauthenay Perdigão, aos 86 anos. Além de historiador e cronista esportivo, também era responsável pelo Museu dos Esportes, criado e mantido por ele mesmo”, diz a nota.

E acrescenta: “No seu período como atleta, defendeu as categorias do CSA, na década de 1950. Nós, como amantes do esporte, agradecemos toda a contribuição histórica deixada pelo ‘Seu Lau’ para o nosso estado. Esse legado ficará para sempre. O Maior de Alagoas presta solidariedade aos familiares, amigos e fãs nesse momento tão difícil”.

Já a nota do CRB diz: “É com muita tristeza que o Clube de Regatas Brasil recebeu a notícia do falecimento do radialista, historiador alagoano e criador do Museu de Esporte de Alagoas, Lauthenay Perdigão. Uma perda imensa para os amantes do futebol. A Nação Regatiana presta solidariedade aos familiares e amigos”.

Mais matérias
desta edição