Na noite desta terça (24), o Náutico, que não vencia há seis partidas, conseguiu sair da fila e bateu o CSA, por 1 a 0, em pleno Rei Pelé, no reencontro das equipes.
O gol da partida veio apenas no segundo tempo, quando o capitão Vinícius testou de cabeça para o fundo das redes. A partida marcou o final da 20ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Timbu respirou fundo e voltou a olhar com bons olhos para o G-4. A equipe fecha a rodada no 6º lugar, agora com 33 pontos. O Azulão fecha a rodada com os mesmos 28 pontos, na 10ª colocação.
As equipes agora se prepararão para a 21ª rodada, que já começou, porém, ambos só entram em campo no próximo final de semana.
No sábado (28), o Azulão jogará fora de casa, em um confronto direto com o Sampaio Corrêa, às 21h. No dia seguinte, domingo (29), o Timbu recebe o Vitória, às 16h, nos Aflitos.
O JOGO
O Azulão veio dar o primeiro chute apenas aos 18 minutos. Renato Cajá tentou usar sua maior especialidade, cobrando uma falta, mas Alex Alves segurou.
A resposta alvirrubra veio logo em seguida, aos 19’, e com muito perigo.
Vinícius achou um passe perfeito para Rhaldney finalizar cara a cara com Frigeri, contudo, o goleiro marujo fez boa defesa.
Aos 29 minutos, Jean Carlos aproveitou a morosidade da marcação e mandou um belo chute de média distância, fazendo a redonda beliscar a trave do Azulão.
Marquinhos quis responder na mesma moeda, com 31 minutos, mas o seu chute foi fraco e distante do gol.
No fim do primeiro tempo, um lance causou apreensão para a torcida dos dois clubes.
O VAR viu toque no braço de Lucão, dentro da área, árbitro revisou, mas não viu como penalidade.
No 2º tempo, O Náutico assustou logo de cara.
Tailson pegou um belo chute na entrada da área e Lucas Frigeri novamente salvou o Azulão.
Já aos 13’, Dellatorre finalmente teve uma chance para finalizar, e novamente Alex Alves impediu o gol azulino.
As mudanças de Ney Franco mudaram totalmente a postura do CSA, contudo, a bola parada acabou sendo um trunfo para os visitants.
Jean Carlos cobrou o escanteio, encontrando Vinícius para abrir o placar, de cabeça, aos 25’. O tento encerrou um jejum de quatro jogos seguidos sem marcar.
Pouco tempo depois, com 29’, o CSA falhou feio na saída de bola e permitiu um contra-ataque fatal, conduzido por Jean Carlos.
O camisa 10 invadiu a área com vantagem, finalizou e Frigeri apareceu no momento certo para impedir o segundo.
O Azulão time alagoano se atirou pra frente, mas suas tentativas pouco assustaram a defesa pernambucana.
Só esperando os contra-ataques, o Náutico apareceu novamente com a dupla Jean e Vinícius. O atacante recebeu o passe e arriscou no canto, Frigeri novamente salvou o CSA.
Mesmo com a postura defensiva, o Náutico não sofreu mais sustos e enfim conseguiu voltar a vencer na Série B.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.