loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 20/04/2025 | Ano | Nº 5949
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Esportes

Iluminado

CSA: com 3 gols, Yuri Lara vira destaque em arrancada na Série B

Agora brigando pelo acesso à Série A, volante azulino balançou as redes três vezes nos últimos seis jogos e a vítima da vez foi o Brusque

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com as mãos para o céu, volante Yuri comemora gol sobre o Cruzeiro na rodada 26 da Série B
Com as mãos para o céu, volante Yuri comemora gol sobre o Cruzeiro na rodada 26 da Série B -

O volante e titular do CSA, Yuri Lara, tem se destacado com gols e boas atuações nos últimos jogos realizados pelo Azulão na Série B do Brasileiro. No sábado (9), o jogador marcou seu terceiro gol pela equipe azulina na temporada, na goleada por 4 a 1, sobre Brusque, no Rei Pelé.

“Nunca imaginei que ia fazer três gols num ano só. Cada ano que passava, no máximo, eu fazia um. Estar fazendo três gols com essa camisa não tem explicação”, disse, frisando também a evolução do CSA e a necessidade de não perder o foco nesta reta final.

“Nós estamos numa crescente e temos muito que melhorar. Temos que seguir focados porque nesta reta final serão muitos jogos difíceis. Já pega o Goiás, depois tem o Coritiba, o Avaí, não tem jogo fácil”, ressaltou.

Yuri é meio-campista de ofício e também atua na lateral direita. Geralmente, quando os laterais direitos Cristovam e Éverton Silva estão fora, Mozart usa o volante no setor. O atleta, de 27 anos, também balançou as redes nos triunfos sobre Londrina e Cruzeiro. Após o duelo com o Tubarão, que marcou a arrancada do CSA no returno – invicto há seis partidas –, Mozart destacou a atuação do volante:

“O Yuri é um jogador extremamente aguerrido, que se doa muito, e foi premiado com o gol. Ele tem essa capacidade, principalmente física, de pisar na área para ser o elemento surpresa. Muito feliz por ele”.

Lembrando que esta é a segunda passagem de Yuri pelo Azulão. Na primeira, ainda em 2018, o jogador chegou emprestado do Bahia e logo assumiu a titularidade. Na ocasião, foram incríveis 42 jogos, além de uma assistência creditada, sendo peça fundamental no acesso à Série A.

Depois, pela grande temporada no time marujo, rodou por clubes como Bahia, Oeste e Ferroviária, mas em nenhum deles se firmou da mesma forma que conseguiu no time alagoano, onde já tem 63 partidas.

Hoje, o CSA é o 6º colocado, com 45 pontos, e volta a campo na próxima sexta (15), em confronto direto pelo G-4, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 21h30.

GOLEIRO TREINOU

Após sair machucado do jogo contra o Brusque, o goleiro Thiago Rodrigues treinou normalmente, nessa segunda (11). Ele não teve lesão constatada no ombro, não sente dores e nem precisou fazer exames.

FALA, DIDIRA!

O meia Didira finalmente voltou a aparecer em um time titular do CSA. Na vitória contra o Brusque, sábado (9), ele foi peça fundamental, inclusive, com um passe para gol.

O próximo jogo será altamente decisivo. O Azulão visita o Goiás, atual 4º colocado. Ou seja, em caso de vitória, o clube alagoano pode entrar no G-4.Com isso, o experiente meia comentou a expectativa para o duelo com os alviverdes.

“O Goiás tem uma grande equipe, sem dúvida, sempre muito difícil de ser batida. Vamos trabalhar muito para fazer um grande jogo para sairmos somando pontos fora de casa”, disse o meia.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas