app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Qatar, porém, ainda cumpre tabela nas Eliminatórias

Brasil conhece seus primeiros jogos de 2022

Seleção Brasileira volta a campo no fim de janeiro, fora de casa, contra os equatorianos, mas encerra Data-Fifa contra os paraguaios atuando no Mineirão, em Belo Horizonte

Por Guilherme Magalhães, com Lance! | Edição do dia 22/12/2021 - Matéria atualizada em 22/12/2021 às 04h00

A Conmebol confirmou nesta terça-feira as datas das primeiras partidas do ano de 2022 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar. A Seleção Brasileira, que já está classificada para o Mundial, enfrentará o Equador, no dia 27 de janeiro, e o Paraguai, em 1º de fevereiro.

O duelo contra os equatorianos acontecerá fora de casa, na altitude de Quito, numa quinta-feira. A bola está marcada para rolar às 18h (de Brasília). Já contra os paraguaios, o time de Tite jogará em casa, numa terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Existe a chance de Tite repetir o que fez na última Data-Fifa, em novembro, quando evitou atletas de times nacionais, priorizando aquelas que atuam no exterior. Com o futebol brasileiro voltando das férias apenas em meados do mês de janeiro, alguns jogadores ainda não estarão 100% fisicamente.

Líder das Eliminatórias com 35 pontos, o Brasil tem um jogo a menos que as demais seleções sul-americanas, assim como a Argentina, por conta da confusão no clássico que chegou a começar em setembro, mas foi cancelado. A decisão será na Fifa, mas é provável que o jogo não seja realizado.

NA COPA

Ao todo, 13 seleções já estão oficialmente classificadas para a Copa do Mundo do Qatar. Além do país-sede e dos dois países sul-americanos (Brasil e Argentina), dez países europeus já conquistaram suas classificações.

Elas são: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha. Com isso, restam apenas 19 vagas para serem ocupadas. Sendo três da Europa, cinco para a África, duas para a América do Sul, quatro para a Ásia e três para a América do Norte. Além disso, ainda há duas vagas via repescagem internacional.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição