app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Rafael Tenório, ao lado de Miriam Monte, estarão no comando do Conselho Deliberativo

Conselho Deliberativo do CSA será presidido por Rafael Tenório

Após eleger novo presidente do executivo, eleição pegou azulinos de surpresa e, além de Rafael, elegeu Miriam Monte como sua vice

Por Rafael Reis | Edição do dia 24/12/2021 - Matéria atualizada em 24/12/2021 às 04h00

Após eleger seu novo presidente executivo no início de dezembro, o CSA passou por uma nova eleição. Na noite dessa quarta (22), Rafael Tenório foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube para o quadriênio 2021-2025.

Era esperado que houvesse uma aclamação de Rafael Tenório para o cargo após a oposição, encabeçada por Marcelo Brabo, que perdeu as eleições para presidente executivo, lançar uma nova candidatura para o Conselho.

Por 45 votos a 30, Rafael Tenório e sua vice, Miriam Monte, foram os vencedores. No lado derrotado, estavam os candidatos Ricardo Omena e Lizandro Rego. Após oito anos, Rafael volta a comandar o Conselho, onde foi presidente entre 2012 e 2013.

Em entrevista concedida ao GE/AL, Rafael Tenório criticou a oposição liderada por Marcelo Brabo, afirmando que a eleição foi, na verdade, uma surpresa, pois a sua aclamação ao cargo era esperada por todos.

"Eles (conselheiros da oposição) anunciaram a todo instante que haveria aclamação e, de repente, chegaram com uma chapa pronta para disputar uma eleição que não estava prevista. Eu, desde o início, tinha dito que assumiria o conselho desde que fosse uma aclamação. Mas, diante do que vi aqui hoje, se eu não disputasse a eleição, estaria entregando o cordeiro, esse seria o Omar Coelho, na boca dos lobos", disse o dirigente.

Segundo Rafael, o Conselho trabalhará em três frentes em um primeiro momento: a finalização das obras do novo CT, o aumento do número de conselheiros e a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do CSA, que tornará o futebol do clube uma empresa. No Brasil, o Cruzeiro e Cuiabá tornaram-se SAF.

RETORNO?

O CSA está negociando o retorno do meia Jonathan Gómez. Presidente do time alagoano, Omar Coelho conversou com o ge/AL nesta quinta-feira e confirmou o interesse.

“Estamos sim negociando com o Jonathan Gómez. Ele tem interesse em voltar a defender o CSA e, a princípio, dependemos apenas do Argentinos Juniors, atual clube do jogador”.

O argentino defendeu o CSA em 2019, na Série A do Brasileiro. Veio para Alagoas emprestado pelo São Paulo, disputou 26 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Inclusive, foi personagem importante na marcante vitória do CSA sobre o Fluminense, por 1 a 0 e em pleno Maracanã. Gomez, que marcou o único gol do confronto, deixou o time em alta.

Na temporada passada, vestiu a camisa do Sport, disputando a Série A do Brasileiro. Jogou 32 partidas e fez apenas um gol pela equipe pernambucana. Ainda em 2020, se transferiu para o Argentinos Juniors. No clube argentino conseguiu atuar com certa frequência. Só em 2021 disputou 37 jogos, marcando um gol e distribuindo duas assistências.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição