Após eleger seu novo presidente executivo no início de dezembro, o CSA passou por uma nova eleição. Na noite dessa quarta (22), Rafael Tenório foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube para o quadriênio 2021-2025.
Era esperado que houvesse uma aclamação de Rafael Tenório para o cargo após a oposição, encabeçada por Marcelo Brabo, que perdeu as eleições para presidente executivo, lançar uma nova candidatura para o Conselho.
Por 45 votos a 30, Rafael Tenório e sua vice, Miriam Monte, foram os vencedores. No lado derrotado, estavam os candidatos Ricardo Omena e Lizandro Rego. Após oito anos, Rafael volta a comandar o Conselho, onde foi presidente entre 2012 e 2013.
Em entrevista concedida ao GE/AL, Rafael Tenório criticou a oposição liderada por Marcelo Brabo, afirmando que a eleição foi, na verdade, uma surpresa, pois a sua aclamação ao cargo era esperada por todos.
"Eles (conselheiros da oposição) anunciaram a todo instante que haveria aclamação e, de repente, chegaram com uma chapa pronta para disputar uma eleição que não estava prevista. Eu, desde o início, tinha dito que assumiria o conselho desde que fosse uma aclamação. Mas, diante do que vi aqui hoje, se eu não disputasse a eleição, estaria entregando o cordeiro, esse seria o Omar Coelho, na boca dos lobos", disse o dirigente.
Segundo Rafael, o Conselho trabalhará em três frentes em um primeiro momento: a finalização das obras do novo CT, o aumento do número de conselheiros e a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do CSA, que tornará o futebol do clube uma empresa. No Brasil, o Cruzeiro e Cuiabá tornaram-se SAF.
RETORNO?
O CSA está negociando o retorno do meia Jonathan Gómez. Presidente do time alagoano, Omar Coelho conversou com o ge/AL nesta quinta-feira e confirmou o interesse.
“Estamos sim negociando com o Jonathan Gómez. Ele tem interesse em voltar a defender o CSA e, a princípio, dependemos apenas do Argentinos Juniors, atual clube do jogador”.
O argentino defendeu o CSA em 2019, na Série A do Brasileiro. Veio para Alagoas emprestado pelo São Paulo, disputou 26 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Inclusive, foi personagem importante na marcante vitória do CSA sobre o Fluminense, por 1 a 0 e em pleno Maracanã. Gomez, que marcou o único gol do confronto, deixou o time em alta.
Na temporada passada, vestiu a camisa do Sport, disputando a Série A do Brasileiro. Jogou 32 partidas e fez apenas um gol pela equipe pernambucana. Ainda em 2020, se transferiu para o Argentinos Juniors. No clube argentino conseguiu atuar com certa frequência. Só em 2021 disputou 37 jogos, marcando um gol e distribuindo duas assistências.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.