app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Após longa batalha contra um tumor e muitos dias em um hospital, o ex-jogador Pelé recebeu alta

Rei Pelé tem nova alta médica após ano difícil

Rei do Futebol poderá passar as festas de fim de ano em casa

Por Raphael Alves | Edição do dia 25/12/2021 - Matéria atualizada em 25/12/2021 às 04h00

O Rei Pelé passou por momentos difíceis durante o ano de 2021, mas mantém a fé e olha para o futuro com esperança em sua melhora. O tricampeão mundial recebeu alta na última quinta-feira, dia 23, após 16 dias internado, em sua segunda internação no ano.

A lenda do futebol, tinha sido internado novamente para tratar de um tumor no cólon, há alguns meses, o que gerou extrema preocupação da família e todos os seus fãs. O quadro médico de Pelé foi detectado em setembro durante exames de rotina e o ex-jogador disse na ocasião que faria quimioterapia como tratamento.

Entre o fim de agosto e setembro, Pelé passou um mês internado após diagnóstico e cirurgia (realizada no dia 4 de setembro) para a remoção do tumor. No último dia 7, voltou à unidade de saúde, onde passou pouco mais de duas semanas.

No hospital, Pelé vinha compartilhando etapas do tratamento em suas redes sociais. No último dia 9, contou que fez sua última sessão de quimioterapia do ano. Na mesma postagem, explicou que permaneceria mais alguns dias na unidade para uma bateria de exames.

"Eu quis dividir essa conquista com vocês. Afinal, toda pequena vitória é um motivo para comemorar, não acham?", escreveu o Rei na época. Agora, em casa, o Rei deve seguir se comunicando com os fãs nas redes sociais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição