O final de ano acabou tendo um sabor agridoce para o torcedor do CRB. Apesar de ótimas campanhas na Série B e na Copa do Brasil, a permanência na Segundona para 2022 frustrou os planos de voos mais altos. O 7º lugar na Série B, porém, pode dar novas esperanças de um 2022 ainda melhor.
Uma estatística importante é que o CRB teve a terceira maior sequência sem derrotas da competição. Foram 11 jogos sem ter um revés. Somente Náutico, com 14 partidas, e Cruzeiro, com 12, tiveram momentos melhores.
A arrancada começou na 12ª rodada, quando o Galo venceu o Vila Nova por 2 a 1 no Rei Pelé. A partir de então, foram 11 partidas sem saber o que é perder. Foram seis vitórias e cinco empates. Somente na rodada 23 que o Galo foi batido por 1 a 0 pelo Goiás dentro do Rei Pelé.
A boa sequência consolidou o Regatas no G-4 da Série B, aparecendo com 64% de chances, naquele momento, de ter alcançado o acesso para a Primeira Divisão. Porém, resultados ruins acabaram ruindo com o sonho dos torcedores.
MELHOR CAMPANHA
Apesar de não conseguir o acesso, em 2021 o CRB conseguiu sua melhor campanha na história da Série B no formato atual. Com 60 pontos, a atual campanha superou 2016, quando o clube regatiano fez 58 pontos e terminou também na sétima posição. Curiosamente, em 2016 conseguiu mais vitórias do que em 2021, já que foram 17 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, contra 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas da atual campanha.
ATÉ 2025
O CRB acertou mais uma permanência no elenco para 2022. O atacante Emerson Negueba renovou seu contrato com o clube até o fim de 2025. Seu novo vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Emerson chegou ao clube para fazer parte do elenco sub-23, o time de Aspirantes, onde disputou cinco jogos, marcando um gol. Seu desempenho foi o suficiente para ser pinçado para a equipe principal, tal como ocorreu com o atacante Nicolas Careca. Lembrando que em 2022, um dos principais objetivos da diretoria regatiana é a valorização da base. Após ser vice do Alagoano sub-20, o clube disputará a famosa Copa SP de Futebol Jr.
Estreou contra o Coritiba, pela 13ª rodada da Série B. Na rodada seguinte, Aal poupou os titulares visando ao duelo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, e Emerson iniciou entre os titulares contra o Sampaio Corrêa, jogando bem e marcando um dos gols da vitória por 3 a 2.
Na equipe principal, disputou 21 partidas, marcando cinco gols. Ajudou na classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, quando marcou duas vezes contra o River-PI na segunda fase, assegurando a vitória do Galo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.