app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Temporada de times do interior alagoano viveu momentos tensos durante competições de nível nacional

Times do interior tem 2021 para se esquecer

ASA e Murici sofreram mais que o esperado em 2021

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 31/12/2021 - Matéria atualizada em 31/12/2021 às 04h00

O ano de 2021 foi de muita festa para CRB e CSA, entretanto, no futebol do interior alagoano, a empolgação não foi a mesma. Entre decepções e algumas festas, a última temporada teve de tudo para os clubes de Alagoas.

No começo do ano, o ASA fez a festa conquistando a Copa Alagoas pela segunda vez. Na grande decisão, a equipe arapiraquense venceu o Coruripe, por 1 a 0, se garantindo na Série D de 2022. Já no Alagoano, o próprio Coruripe sofreu mais uma vez, com desmanche de elenco e um rebaixamento inesperado, ao lado do CEO. Quem se deu bem no estadual foram Aliança (4º) e CSE (3º), este último, inclusive, conquistou a classificação inédita para a Série D.

Em torneios nacionais veio a maior decepção do futebol alagoano. Ainda no primeiro semestre, o Murici foi goleado pelo Juventude por 3 a 0, em pleno José Gomes da Costa. O placar eliminou o clube da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Na Série D, ao lado do ASA, veio mais eliminações. Juntas, as equipes ficaram nas duas últimas posições do seu grupo no Brasileirão, longe do acesso. Para piorar, o Fantasma ainda caiu na Copa do Nordeste para o Sousa.

Entretanto, engana-se quem pensa que Arapiraca só teve momentos ruins em 2021. Quem mudou isso foi o Cruzeiro, que de maneira avassaladora conquistou de forma inédita a Segunda Divisão do Alagoano, além de conquistar uma vaguinha especial na elite do futebol alagoano em 2022.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição