app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Regatas atuou com maestria na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, apesar de não conquistar o acesso

Mesmo sem títulos, Galo fez história na temporada 2021

Campanhas na Copa do Brasil e Série B do Brasileiro fizeram história para o CRB

Por Rafael Reis e Shelton Melo | Edição do dia 31/12/2021 - Matéria atualizada em 31/12/2021 às 04h00

O ano de 2021 chega ao seu final e é hora de olhar para trás para repetir os acertos e corrigir os erros. No CRB, a temporada foi uma montanha-russa de emoções em todos os campeonatos que o clube disputou. Fazendo história em alguns e decepcionando em outros.

Diferentemente de todo ano, 2021 começou com a reta final da Série B de 2020. Mas o Galo não foi bem e acabou por brigar contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Com o objetivo alcançado com algumas rodadas de antecedência, o clube começou a se preparar para a nova temporada.

No Alagoano, começou bem. Na Primeira Fase foi o melhor time, Na semifinal, passou pelo Aliança e chegou a decisão. O troféu seria disputado entre os maiores rivais do Estado. CRB e CSA fizeram duas partidas mornas. Na ida, a partida terminou empatada em 0 a 0. Na volta as equipes empataram em 1 a 1 e a taça foi decidida nos pênaltis. Jiménez e Jean Patrick perderam suas cobranças, deixando o Galo com o vice.

Após perder o título, o clube decidiu demitir Roberto Fernandes e, contratou Allan Aal para o comando do plantel.

O CRB disputou também as Copas do Nordeste e do Brasil, em 2021. No Nordestão, o Galo fez uma boa campanha na primeira fase e se classificou sem sustos para as quartas. No mata-mata, encarou o Bahia e não teve chances, tomando 4 a 0.

Na Copa do Brasil, as coisas foram muito diferentes. Eliminou Goianésia e Paysandu, até encontrar o poderoso Palmeiras. Mesmo perdendo a ida por 1 a 0, no Allianz Parque, a história foi diferente. Após devolver o placar no tempo normal, o Regatas surpreendeu e eliminou os palmeirenses nos pênaltis. Na fase seguinte, o Galo acabou pegando o Fortaleza e perdeu os dois jogos, dando adeus a Copa.

Já na Série B, o CRB brigou forte para chegar à elite do futebol nacional. O objetivo final não foi alcançado, a equipe bateu na trave, terminando o torneio na 7ª colocação, com 60 pontos, reflexo de 16 vitórias e 12 empates em 38 jogos, simplesmente o melhor ano da clube na era dos pontos corridos, desde da Segundona de 2016.

Como as aspectos positivos, o CRB ficou 37 rodadas lutando na primeira página da tabela. Ainda, chegou a passar 11 rodadas de invencibilidade. Em contrapartida, a campanha irregular em casa impediu a equipe de seguir na cola do pelotão superior na reta final da Série B e possivelmente de classificar.

Depois de vencer o Brusque na 17ª rodada, a equipe passou nove jogos sem somar três pontos diante do seu torcedor. Foram seis empates e três baixas, campanha duramente criticada pela imprensa loca e os torcedores. O CRB terminou a Série B de 2021 perdendo para o Operário, no Paraná, por 2 a 1.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição