app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Presidente do Galo, Mário Marroquim, acredita na manutenção do elenco para conquistar o acesso em 2022

Presidente Marroquim sonha com acesso em 2022

Mantendo boa parte do elenco, principal objetivo do ano é a Série A

Por Shelton Melo | Edição do dia 01/01/2022 - Matéria atualizada em 01/01/2022 às 04h00

Em 2022, o CRB vai disputar cinco competições. Depois não ter conquistado o objetivo final nesta temporada, tudo o que o torcedor do Galo almeja é ver a equipe brilhar em campo e ganhar títulos neste ano. Para saber mais das expectativas do clube nesse sentido, a Gazeta de Alagoas conversou com o presidente do Regatas, Mário Marroquim.

Além de reassumir o posto de atual campeão alagoano em 2022, o dirigente não descartou a possibilidade do time regatiano faturar também o Nordestão, mesmo reconhecendo o favoritismo de outros clubes.

“A meta para 2022 é a conquista do Alagoano, tentar conquistar a Copa do Nordeste, mesmo sabendo que temos adversários fortes como o Ceará e o Fortaleza, que ao meu ver são os favoritos, porém, nada é impossível”, afirmou o presidente.

Marroquim também revelou que o CRB vem desenvolvendo um trabalho de fortalecimento nas categorias de base com a Ufal para captar novos talentos e também conseguir vendas a médio-longo prazo.

“O CRB tem uma parceria com a Ufal em um projeto para angariar jovens talentos ainda no Sub-15, o projeto almeja até levar os pequenos talentos a um patamar da Europa, até para negociar jogadores com clubes europeus”.

O dirigente assumiu a presidência executiva do CRB até 2024 e já renovou o contrato do treinador Allan Aal, destaque de sua gestão. Além disso apresentou oito contratações, renovou com nove jogadores e manteve sete que ainda tinham vínculo com o clube. A meta geral, segundo ele, é conquistar o estadual e subir para a Série A.

“Temos um time de padrão Série B, não é outra coisa, a gente vai competir o Alagoano e temos confiança no elenco que montamos e vamos nas primeiras rodadas do campeonato fazer um laboratório, algo para encaixar o grupo, fazer a equipe se enturmar e formar a cada partida um time”, finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição