app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Luiz Henrique, ex-Náutico, é o novo reforço do CSA para a temporada 2022; jogador já se apresentou ao Azulão

CSA acerta com o volante Luiz Henrique, ex-Náutico

Clube esperava a chegada de documentos de clube de Portuga para anunciar o jogador

Por Rafael Reis e Shelton Melo | Edição do dia 08/01/2022 - Matéria atualizada em 08/01/2022 às 04h00

O CSA acertou mais uma contratação para 2022. O volante Luiz Henrique, ex-Náutico, já se apresentou ao grupo no CT do Retrô, no Recife, para a pré-temporada. O Azulão passou a sexta (7) esperando chegada dos documentos do Moreirense (Portugal), clube que detém os direitos federativos do atleta, para anunciá-lo oficialmente, que aconteceu no início da tarde.

Luiz Henrique, 24 anos, é polivalente em campo. Apesar de ser um volante de origem, o jovem pode atuar mais avançado, como meia ou ponta. Porém, o técnico Mozart pretende usá-lo como um volante, mais recuado.

Apesar de ter sido revelado pelo Náutico, Luiz Henrique é natural de Maceió. Em 2019, foi vendido ao Moreirense (PORT). Fora do país, o atleta foi pouco utilizado, atuando apenas quatro vezes, sendo emprestado primeiro ao Oliveirense. Em 2021, de volta ao Timbu, atuou em 26 partidas, mas sem fazer gols.

Além de Luiz Henrique, o CSA fechou com o zagueiro Werley, ex-Atlético-GO e Vasco, que chega neste sábado (8), em Pernambuco, e vai se juntar ao elenco, no CT do Retrô.

FALA, GABRIEL!

Além de conquistar o Alagoano em 2021, o CSA quase se classificou à Série A. Terminou em 5º lugar, com 62 pontos. Em suma, a temporada foi de festa para os azulinos, com pontos mais positivos do que negativos.

Um dos responsáveis pela campanha de destaque da equipe foi o técnico Mozart, pois participou da construção do time no início do ano passado e voltou a comandá-lo em agosto.

Ciente da metodologia do treinador, o meia Gabriel demonstrou otimismo de que o CSA tem tudo para conseguir novamente mostrar um bom futebol e brigar por títulos, como fez em 2021.

“(O time) acabou (a temporada) com uma equipe extremamente adaptada ao estilo de jogo, fazendo tudo que precisa dentro de campo, sabendo da metodologia do Mozart, que facilita dentro do campo. Perder, perde, mas a gente tem convicção de que quem chegar vai ajudar e fazer o que o Mozart pede bem certinho dentro do campo, para que as coisas fluam da melhor forma”, disse o meia, que completou 32 anos na última quinta (6), disputou 53 jogos e fez seis gols em 2021.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição