O CRB enfrenta o Murici, nesta quarta (26), às 20h, no Rei Pelé, em partida atrasada, ainda pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano, para as duas equipes, pois todos os outros clubes participantes já fizeram a sua estreia. Galo e Verdão da Mata dão o pontapé no Estadual e com um mesmo objetivo: fazerem uma boa campanha.
Do lado regatiano, Anselmo Ramon, o aclamado e recém-chegado camisa 9, já estará disponível para que o técnico Allan Aal tenha mais recursos em campo, uma vez que ele foi regularizado.
O CRB vem de uma vitória sobre o Sport, pela Copa do Nordeste, e abre a competição estadual com “fome de título”. Como ainda não estreou no Alagoano, é lógico que está sem pontuar, na 4ª posição. No lado alviverde, o Murici é o 5º colocado, também sem pontos.
COVID NO CRB
A situação ficou bastante complicada no Ninho do Galo, já que dez atletas testaram positivo para a Covid-19, após exame realizado no último domingo (23). Os jogadores que não farão parte desta partida, por estarem infectados, são: Diogo Silva, Nicolas Careca, Rafael Longuine, Raul Prata, Gilvan, Claudinei, Bryan, Gum, Arthur Bittencourt e Douglas Takeda.
A chance de recuperar a equipe agora é mínima, então, o Regatas precisará confiar na estratégia técnica do professor Aal. Para isto, algumas adaptações deverão ser feitas para esta estreia. No gol, Vitor Caetano deverá fazer sua primeira partida. Na zaga, Wellington Carvalho e Alan devem estrear. Marthã deve tomar o lugar de Claudinei no meio e Alan James poderá ser o camisa 9.
Com tantos desfalques, fica difícil escalar o time, mas um provável CRB é: Vitor Caetano; Reginaldo, Wellington Carvalho, Alan e Guilherme Romão; Marthã, Yago (Jean Patrick) e Diego Torres; Maycon Douglas, Anselmo Ramon (Alan James) e Marcinho.
MURICI
Os preparativos para este jogo terminaram na tarde desta terça (25). Sem nenhum caso confirmado de Covid-19, a equipe entrará livre para conquistar seu espaço sobre o CRB. O Verdão tem um caminho livre a traçar, podendo obter a vitória que muito deseja. São oito confrontos vitoriosos sobre o Galo e 13 derrotas sofridas.
Morais e João Victor estão escalados para este duelo. Os dois foram as últimas contratações do Verdão e ambos pretendem fazer um jogo do técnico Elenilson Santos mais tranquilo e mais vitorioso.
Uma possível escalação do Verdão tem: Rodrigo; Kelvin, Alex (Carlos Alberto), Lucas e João Victor (Gueba); Thadeu, Diogo Capela e Ramon; Morais (Leilson), Édson Lucas e Soares.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.