app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Atacante Clayton foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, nessa quarta-feira (9)

CSA: ‘Logo estaremos de volta’, diz Clayton, após cirurgia

Atacante passou por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, na tarde dessa quarta-feira (9)

Por Shelton Melo/Com GE e Assessoria | Edição do dia 10/02/2022 - Matéria atualizada em 10/02/2022 às 04h00

O atacante Clayton, do CSA, passou por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, na tarde dessa quarta-feira (9). Deitado em uma cama hospitalar, o jogador publicou uma foto ao lado da esposa, no Instagram Stories, após a cirurgia, e passou uma mensagem otimista: “Logo estaremos de volta, mais fortes e preparados”.

O atleta é o principal desfalque do CSA neste início de temporada, até o momento. Ele se lesionou na partida contra o Aliança, no dia 20 de janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano. O goleiro Flávio, do Aliança, carregou o azulino nos braços até o banco de reservas naquele jogo e recebeu uma camisa do atleta, como forma de agradecimento.

Posteriormente, Clayton foi avaliado e realizou um exame de imagem, que confirmou uma grande entorse o joelho, segundo informaram, uma semana depois, o executivo de futebol do Azulão, Ítalo Rodrigues, e o médico do clube, Fábio Lima.

Ciente do considerável tempo de recuperação e transição do atleta, a diretoria do CSA foi ao mercado e contratou o atacante Osvaldo para suprir a baixa. 

Clayton tem contrato com o Azulão até dezembro deste ano. Ele chegou ao clube no ano passado, disputou sete jogos na reta final da Série B e deu uma assistência.

FALA, GIVA! 

O CSA começou a temporada 2022 com tudo. Invicto no Alagoano, a equipe venceu o Floresta-CE, na última terça (8), e voltou para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Mesmo sem o time ideal, o treinador Mozart está gostando do rendimento da equipe neste início de temporada. 

Para o volante Giva Santos, o momento positivo da equipe reflete o comprometimento dos jogadores dentro de campo. Ele elogiou o rendimento do Azulão no jogo. “Vencer o Floresta foi muito importante e não só pelo resultado, mas pelo desempenho da equipe durante os noventa minutos. Fizemos um bom jogo, com intensidade e comprometimento tático. O grupo está de parabéns por mais essa vitória”, disse. 

No primeiro clássico alagoano de 2022, o CSA também foi superior ao rival, no Rei Pelé, e mereceu a vitória. Além da qualidade individual dos atletas, a intensidade na marcação tem sido a principal arma azulina para surpreender os adversários. Giva também falou do crescimento da confiança dos companheiros com os resultados positivos. 

“Estamos em uma sequência boa na temporada, com quatro vitórias seguidas e crescendo a cada jogo. Vamos procurar manter essa intensidade para que possamos continuar neste ritmo forte na temporada. O elenco está muito focado nisso”, afirmou.

Giva foi bem durante a arrancada do CSA na Série B de 2021. Assim, estendeu o contrato até o dezembro deste ano. Ao todo, o volante tem 27 jogos pelo clube, sendo seis nesta temporada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição