app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Elenco do Palmeiras conheceu o palco da final do Mundial de Clubes, o estádio Mohammed Bin Zayed

Palmeiras e Chelsea decidem quem é o melhor do mundo

Final do Mundial de Clubes será neste sábado, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, às 13h30 (de Brasília)

Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 12/02/2022 - Matéria atualizada em 12/02/2022 às 04h00

O Palmeiras conheceu o palco da final do Mundial de Clubes, o estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nessa sexta-feira (11), último dia de preparação para a decisão contra o Chelsea – neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), quando será conhecido o melhor time do mundo. 

No gramado, os jogadores realizaram, em um primeiro momento, uma dinâmica de marcação, troca de passes e manutenção de posse de bola. Na sequência, dividido em times, o elenco ajustou posicionamentos e praticou cobranças de falta e escanteio. 

Com 100% do elenco à disposição, o técnico Abel Ferreira pode repetir a formação do time que disputou a semifinal. Assim, o Verdão deve jogar com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. 

Mais cedo, Abel e Gustavo Gómez concederam entrevista coletiva no Mohammed Bin Zayed. O treinador destacou que o Palmeiras tem capacidade de competir com qualquer time do mundo, enquanto o zagueiro exaltou o seu companheiro Luan. 

CHELSEA 

O técnico Thomas Tuchel chegou a Abu Dhabi nessa sexta (11). O alemão seguiu os protocolos de segurança após testar positivo, fez testes de covid-19 antes de viajar e se juntou à sua equipe do Chelsea. 

O treinador havia ficado de fora do jogo pela Copa da Inglaterra e das semifinais do Mundial de Clubes. Mas esteve em constantes conversas com seu auxiliar Zsolt, que comandou a equipe em ambas as partidas e agora pode estar sentado no banco de reservas da equipe de Londres. 

Tuchel chegou à noite, no horário local, logo depois do final do último treino do time antes de jogar a final contra o Palmeiras, mas a expectativa é que ele esteja comandando o time na beira do gramado.

UNIFORME

O Palmeiras já sabe com qual uniforme disputará a final do Mundial de Clubes, neste sábado, em Abu Dhabi. Como "visitante" no jogo, o Verdão vestirá camisa branca, short branco e meias verdes, mas tudo da antiga coleção da Puma.

De acordo com as regras da Fifa para diferenciação das camisas, o Chelsea, como mandante do jogo, tem prioridade na utilização de seu uniforme tradicional. Sendo assim, vai a campo com camisa e shorts azuis, e meias brancas. Na semifinal, o clube inglês atuou com indumentária amarela.

Recentemente, o Palmeiras lançou seu uniforme número 2, com o intuito de já utilizá-lo durante o Mundial, assim como o número 1, que esteve presente no duelo da semifinal contra o Al Ahly-EGI. No entanto, ele não poderá ser usado para enfrentar o Chelsea, uma vez que a Fifa colocou veto, porque a nova camisa branca do Palmeiras traz a frase 'por um futuro mais verde' estampada na frente. A mensagem faz parte de uma campanha do clube para se engajar em causas sociais.

Mais matérias
desta edição