app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Clássico das Multidões volta a abalar as estruturas de Maceió neste domingo (13), no Estádio Rei Pelé, desta vez pelo Nordestão

2º clássico: CRB e CSA se reencontram, mas pela Copa do Nordeste

Clássico das Multidões será neste domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé; novidade no Galo é a volta de Marcelo Cabo ao comando técnico

Por Rafael Reis | Edição do dia 12/02/2022 - Matéria atualizada em 12/02/2022 às 04h00

/Clássico das Multidões volta a abalar as estruturas de Maceió neste domingo (13), no Estádio Rei Pelé, desta vez pelo Nordestão

Pouco mais de uma semana depois do primeiro encontro do ano, CRB e CSA voltam a se enfrentar neste domingo (13). O segundo Clássico das Multidões do ano será válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste e será disputado no Rei Pelé, às 18h30. Mandante desta vez, o CRB sofreu a maior mudança até aqui.

Na última quinta (10), o clube anunciou o desligamento de Allan Aal do comando técnico e a volta de Marcelo Cabo, que terá em sua comissão o auxiliar Gabriel Cabo – seu filho – e o preparador físico Thiago Macilaque. Marcelo Cabo se apresentou no CT Ninho do Galo, na tarde dessa sexta (11), e já comandou o primeiro treino com o elenco, em preparação para este clássico contra o CSA. O Galo é 3º colocado do Grupo B do Nordestão, com quatro pontos e um jogo a menos.

A situação no lado azul de Alagoas é mais tranquila. O momento vivido pela equipe de Mozart é muito bom. Nos seis jogos que disputou no ano, venceu cinco e perdeu apenas um. Líder isolado do Alagoano, o CSA é o vice-líder do Grupo A do Nordestão, com seis pontos e somente um atrás do Fortaleza.

CRB

Após a derrota no clássico de sábado (5), a semana começou quente no CRB, por causa de discussões sobre a permanência de Aal, desde o fim desse jogo, e a consequente contratação de Cabo. “A gente sabe que clássico mexe com a cidade, com a imprensa e, principalmente, com a torcida. Mas eu tenho bastante experiência em clássicos e vamos preparar a equipe, motivar para que o CRB seja forte neste jogo e busque seus objetivos”, disse o novo treinador regatiano.

Com pouco tempo para treinar, é provável que ele mantenha a formação que vinha jogando, com a maior mudança sendo na mentalidade dos atletas. O novo treinador tem a missão de consertar erros visíveis no time. Assim, um provável CRB tem: Diogo Silva, Reginaldo (Raul Prata), Gum, Gilvan, Romão; Marthã, Jean Patrick (Rafael Longuine), Diego Torres; Marcinho, Maycon Douglas e Anselmo Ramon.

CSA

No Azulão, o clima é de confiança. O time vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Jogadores como Rodrigo Rodrigues e o lateral Lucas Marques têm caído nas graças da torcida. Mozart terá alguns desfalques para este jogo.

Os meias William e Gabriel Tonini, além do atacante Clayton, se recuperam de lesão. O goleiro Jean e o atacante Felipe Augusto seguem em isolamento decorrente da Covid-19. Já Gabriel deve ficar à disposição. A grande novidade pode ser o atacante Osvaldo, recém-contratado, que foi regularizado e fica à disposição.

O provável time do CSA é: Marcelo Carné, Cedric (Lucas Marques), Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Giva Santos, Gabriel (Yann Rolim); Marco Túlio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição